Fernanda Paes Leme confirma que foi infectada com o novo coronavírus
Atriz está isolada desde que os primeiros sintomas começaram a surgir, e diz que testou positivo para o Covid-19
Com uma gripe forte e com suspeita de ter sido infectada com o novo coronavírus, a atriz Fernanda Paes Leme confirmou o diagnóstico na manhã desta segunda-feira, 16: está com o Covid-19!
“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo.”, anunciou a atriz.
A atriz também esteve presente no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, na Bahia, no fim de semana passado. Nele, a própria influenciadora digital e a cantora Preta Gil, além de outros convidados, contraíram o vírus.
- BH tem quatro casos confirmados de superfungo que pode ser fatal
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- Entenda o vírus Marburg, doença com potencial pandêmico que preocupa
- Partos prematuros: testes rápidos são alternativa eficaz para frear o aumento de casos
Pelo Instagram, Fernanda Paes Leme fez questão de tranquilizar fãs e seguidores, e também contou sobre como foram os primeiros sintomas da doenças e o que tem feito desde então.
Confira:
“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta.
Positivo.
Vamos lá, então!!!
Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar.
Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos.
Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade.
No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros.
Torçam por nós!!!”
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
Coronavírus: sintomas, números no Brasil e prevenção
O Ministério da Saúde atualizou no domingo, 15, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. O balanço aponta 200 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19. No sábado, eram 121 confirmados.
Os casos suspeitos também subiram e somam 1.913. Até o momento, 1.486 casos suspeitas foram descartados.
A região com o maior número de pessoas com covid-19 ainda é o Sudeste. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são o epicentro do surto no país, com 1.125 e 95, respectivamente. A região Sul é a segunda com mais diagnósticos positivos, são 248 no total.