Últimas notícias:

Loading...

Ferramenta online ajuda a desvendar se você sofre com Burnout

Técnica combina dois recursos cientificamente comprovados para avaliar a síndrome

Por: Redação

A Síndrome de Burnout é um estado de exaustão física e mental comumente desenvolvido a partir da exposição contínua a situações estressantes, como trabalhar em excesso ou de outras responsabilidades do dia a dia. E como saber se você chegou a esse estado de esgotamento?  Uma avaliação precisa de um profissional é o melhor caminho para descobrir o Burnout, mas uma ferramenta online trazida ao Brasil pode dar pistas.

burnout

A ferramenta das consultorias Avena e Andaro combina dois recursos cientificamente comprovados para avaliar o Burnout, considerando dois elementos principais: o indivíduo e o ambiente de trabalho.

Entre os elementos que a ferramenta analisa estão:

Carga de trabalho

A quantidade de trabalho a ser feito em um determinado tempo. A carga de trabalho captura a extensão de quais demandas de trabalho extravasam para a vida pessoal, as pressões sociais e as físicas e carga intelectual das demandas de trabalho.

Independência

Oportunidade de fazer escolhas e tomar decisões, resolver problemas e contribuir para o
cumprimento de responsabilidades. A independência é a sua participação em decisões importantes sobre o seu trabalho, bem como o seu leque de autonomia profissional.

Recompensa

Reconhecimento financeiro e social que você recebe por sua contribuição no trabalho. Recompensa inclui elogios, prêmios, vantagens e salário.

Comunidade

Qualidade do contexto social em que você trabalha, abrangendo seus relacionamentos
com gerentes, colegas, subordinados e outros.

Justiça

Até que ponto a organização tem regras consistentes e equitativas para todos, ou a qualidade da justiça e do respeito no trabalho.

Valores

O que é importante para você em seu trabalho. O foco é a consistência entre os valores pessoais que você traz para a sua profissão e os valores inerentes à organização onde trabalha.

A partir dos dados analisados, ela gera relatórios individuais e os compara a uma base de dados, identificando a exposição ao Burnout.

Compartilhe: