Fibromialgia pode ser causa do cancelamento do show de Lady Gaga

Por: Redação | Comunicar erro

A cantora Lady Gaga, que se apresentaria nesta sexta, 15, no festival Rock in Rio, teve que cancelar seu show, devido  a fortes dores, como mostramos aqui no Catraca Livre.

Cantora teve que cancelar seu show devido  a fortes dores

Há dois dias, a cantora publicou em seu Twitter sobre o tratamento de fibromialgia.

“Pensava que gelo ajudava a #Fibromialgia. Eu estava errada e fazendo isso piorar. O calor é melhor. Cobertor Elétrica, Sauna com Infravermelho e Banhos Epsom”, postou a cantora sobre a doença.

Fibromialgia: conheça a síndrome que provoca dores por todo o corpo

A Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Para esclarecer as principais dúvidas sobre essa condição, o Minha Vida, parceiro do Catraca Livre conversou com especialistas no assunto.

Crédito: Getty Images/iStockphotoSíndrome causa  dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e em outros tecidos

Essa síndrome está diretamente ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Pesquisadores acreditam que a Fibromialgia é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.

As causas dessa condição ainda são desconhecidas, mas alguns fatores estão sempre associados a ela, como as questões genéticas e até mesmo infecções por vírus, doenças autoimunes, distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão.

Veja alguns sintomas recorrentes:

  • Dor generalizada: dor presente em diversas partes do corpo e que demoram pelo menos três meses para passar;
  • Fadiga: pessoas portadoras dessa síndrome frequentemente acordam já se sentindo cansadas, mesmo que tenham dormido por muitas horas;
  • Dificuldades cognitivas: para os portadores de fibromialgia, é mais difícil se concentrar, prestar atenção e focar em atividades que demandem esforço mental;
  • Dor de cabeça recorrente ou enxaqueca clássica, dor pélvica e dor abdominal sem causa identificada (Síndrome do intestino irritável);
  • Problemas de memória e de concentração;
  • Dormência e formigamento nas mãos e nos pés;
  • Palpitações;
  • Redução na capacidade de se exercitar.

Confira aqui todas as informações sobre a fibromialgia.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …