Consumo desta fruta no jantar ajuda a perder peso, segundo estudo
Uma fruta bastante conhecida pode ajudar a perder peso quando consumida à noite; veja os benefícios à saúde
Para entender como diferentes alimentos e hábitos impactam o emagrecimento, os cientistas estudam não apenas os efeitos dos alimentos no organismo, mas também os padrões alimentares.
Estudos recentes sugerem que consumir grandes quantidades de comida à noite e jantar tarde podem ser obstáculos significativos para perder peso de maneira saudável. É neste momento que uma fruta específica pode ajudar.
Os malefícios de uma refeição pesada no jantar
Pesquisas indicam que concentrar a ingestão calórica no período noturno está associado ao ganho de peso e ao diabetes tipo 2.
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- Parente com demência? Estes são os principais sinais aos quais se atentar
- Esta fruta, eleita a mais saudável do mundo, previne pedra nos rins
- Como adotar hábitos saudáveis e controlar a diabete tipo 2
Esses achados revelam que ingerir muitas calorias à noite não é ideal para o organismo, pois a resposta glicêmica após refeições noturnas difere daquela pela manhã, e a digestão é mais eficiente durante o dia.
Para quem deseja emagrecer, trocar refeições calóricas do jantar por lanches leves e nutritivos pode ser uma excelente estratégia.
Além disso, uma boa gestão das calorias ao longo do dia ajuda a chegar à noite mais saciado, permitindo substituir o jantar por opções mais leves sem sentir fome.
Afinal, qual fruta comer no jantar para perder peso?
Um estudo destacou o abacate como um aliado na perda de peso quando consumido no jantar. A pesquisa, realizada com mulheres obesas e com síndrome metabólica, mostrou que substituir o jantar por abacate com limão e adoçantes não calóricos resultou em perda significativa de peso e gordura corporal.
O abacate, rico em fibras, melhora a resposta glicêmica e beneficia a microbiota intestinal. Além disso, seus nutrientes, como ômega 9, polifenóis e vitamina E, melhoram a sensibilidade à insulina, promovendo a saciedade e a queima de gordura.