Grávida, Laura Neiva revela ter epilepsia

Atriz explicou tratamento com óleo de canabidiol

Por: Redação

Entrando no sétimo mês de gestação do primeiro filho, Laura Neiva revelou que tem epilepsia e explicou que alguns sintomas da doença aumentaram na gravidez.

laura neiva
Crédito: Reprodução/InstagramLaura Neiva está entrando no 7º mês de gestação do primeiro filho com Chay Suede

A atriz, de 25 anos de idade, contou que descobriu a enfermidade há sete anos, quando teve a primeira convulsão. Além disso, a famosa tem crises de ausência desde a infância – pequenos lapsos de consciência que podem durar de 5 a 30 segundos e precederem ou não uma crise convulsiva.

“Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês”, contou à revista “Marie Claire”.

Além do remédio que ela toma desde que foi diagnosticada, Laura também incorporou o uso do óleo de canabidiol (CBD), proveniente da Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha, para tratar as crises.

Ela descobriu a eficácia da substância ao tratar de seu cachorro de estimação: “Um dos meus cachorros, o Jefinho, é epilético. Ele também tem outros problemas neurológicos e vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca… Foi incrível”.

Apesar disso, ainda não sentiu muita diferença com o uso do óleo. “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”, completou.

Compartilhe: