Homem mais gordo do mundo passará por nova cirurgia de redução

Após perder 220 quilos e ficar três anos preso à cama, o mexicano Juan Pedro Franco será submetido a uma nova cirurgia nesta semana

Por: Redação

Com 595 quilos, o mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos, foi considerado o homem mais pesado do mundo, segundo o Guiness, o livro dos recordes.

Nesta semana, porém, ele será submetido a uma intervenção, dando sequência a um tratamento que, em um ano, o fez perder 220 kg – na ocasião, a após redução de 80% de seu estômago.

Agora será submetido à cirurgia conhecida como bypass gástrico – um procedimento que grampeará parte do estômago ao intestino, fazendo com que Juan coma menos e, ainda assim, sinta-se saciado.

Nova rotina e expectativa de tempos melhores 

Desde que deu início ao tratamento, Juan vive uma rotina completamente diferente da que viveu desde a adolescência. Hoje, por exemplo, consegue dar alguns passos, ficar de pé por minutos e fazer exercícios depois de ficar três anos preso a uma cama.

Muito comum entre casos de obesidade mórbida, a combinação de uma dieta inadequada somada a um problema nas glândulas tireoides foi determinante para o caso de Juan. Com a cirurgia, a expectativa é que, nos próximos meses, ele atinja um peso, considerado pelos médicos, saudável. Confira a matéria completa no Terra.

Foto: Daily Mail (reprodução)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.