Homem morre de infecção após comer ostras cruas em restaurante
Ele começou a passar mal dias depois de ir ao restaurante e foi diagnosticado com uma doença desencadeada por uma bactéria
Um homem não identificado, da Flórida, nos EUA, foi hospitalizado com febre e dores abdominais depois de comer ostras cruas no restaurante popular.
Os testes confirmaram que ele tinha vibriose, uma doença bacteriana ligada ao consumo de frutos do mar crus ou mal cozidos.
O gerente do restaurante disse que isso nunca aconteceu antes e, naquele mesmo dia, serviu 100 dúzias de mariscos, sem nenhum outro relato de infecção.
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- O que a bactéria encontrada em lanches do McDonald’s causa no organismo
- Nova variante da covid: saiba quais os sintomas podem aparecer até 4 dias após a infecção
- Por que comer estes alimentos ajuda a prevenir a depressão?
Vibriose
A vibriose é uma doença desencadeada pelo consumo da bactéria Vibrio. Normalmente, a infecção acontece por ingestão de frutos do mar crus ou mal cozidos. No entanto, também pode ser contraída pela exposição da pele com alguma lesão à água do mar.
As pessoas infectadas tendem a sofrer de diarreia aquosa, cólicas, náuseas e vômitos nas primeiras 24 horas. Mas na maioria dos casos o quadro é leve e se resolve em três dias sem tratamento.
Em casos mais graves, antibióticos podem ser usados para combater a infecção. Dependendo da cepa, até um terço das pessoas infectadas podem morrer da doença.
Nos EUA, cerca de 100 pessoas morrem a cada ano da infecção, de acordo com o Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC).