Últimas notícias:

Loading...

Homens bi e gays usam mais camisinha do que hetéros, diz pesquisa

Por: Redação

Na terça-feira, 19, a Folha de S.Paulo divulgou os resultados da Pesquisa Mosaico 2.0, a mais recente sobre o comportamento sexual do brasileiro, liderada pela psiquiatra especialista Carmita Abdo, da USP. O jornal ainda encomendou um recorte exclusivo do estudo, pautado pela orientação sexual.

Crédito: Getty Images/iStockphotoRecorte encomendado pela Folha analisou o comportamento sexual do brasileiro de acordo com a orientação

O estudo conclui que cada um dos seis subgrupos analisados -homens e mulheres que podem ser heterossexuais, homossexuais ou bissexuais- se comporta de maneiras distintas.

Segundo os resultados, homens bissexuais e gays usam mais camisinha do que os héteros; mulheres homossexuais são as que menos se protegem nas relações sexuais; e bissexuais têm mais parceiros do que os outros subgrupos.

As considerações da pesquisa auxiliam na identificação de problemas -como por exemplo o baixo índice de preservativo entre mulheres, já que existem sim transmissão de doença sexualmente transmissíveis entre elas- e na elaboração de estratégias para cada grupo.

Leia a matéria na íntegra e consulte os outros resultados da pesquisa.

Compartilhe:

Tags: #Sexo