Hugh Jackman levou corpo ao limite para interpretar Logan

O ator Hugh Jackman, que por anos interpretou Wolverine nos cinemas, se despediu do personagem no filme “Logan”, lançado no Brasil no início de março deste ano.

See you soon Japan! #mangold #logan #youknowwhoyouare @20thcenturyfox

Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em


Em sua última aparição, Hugh viveu o super-herói em uma fase melancólica e reclusa e o corpo do ator teve que refletir isso, exibindo menos músculos, além da aparência cansada e mais magro.

Em entrevista ao “The Late Show”, do canal CBS, o ator revelou ter se submetido a um regime de desidratação intensa para chegar ao corpo que o personagem pedia.

Jackman disse ter feito treinos pesados e aumentado o consumo de água para 3 litros por dia, porém, sempre que tinha que aparecer sem camisa em alguma cena, ele chegava a ficar 36 horas sem beber qualquer líquido.

And …. we’re back! #StandUpToBullying Day

Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

“Antes de embarcar neste período sem beber nada e comendo pouco, sabia que estava empurrando meu corpo ao limite”, disse Hugh que chegou a perder 4,5kg de seu peso em água, mas não recomentada que ninguém faça isso.

A técnica é extremamente perigosa e nada saudável, fazendo que o corpo entre em estado de alerta, mudando a produção de receptores e neurotransmissores, além de outras alterações importantes, segundo explica Rosana Farah, nutricionista membro da Câmara Técnica do CRN-3 e professora da Universidade Mackenzie ao UOL. Entenda por que perder líquido não é emagrecer, leia matéria completa no UOL.

MANGOLD.

Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em