Imagem viraliza ao mostrar os dutos de leite materno

Ilustração revela como as glândulas mamárias se assemelham a flores invertidas

Por: Redação

Pare para pensar sobre as imagens da anatomia humana. Certamente, nos livros da escola, você só deve ter visto o sistema muscular da região peitoral de um homem. Talvez por isso uma imagem que mostra os dutos de leite materno tem feito tanto sucesso nas redes sociais nos últimos dias.

dutos-leite

O post, que foi compartilhado no Twitter, mostra os músculos da mama e as glândulas mamárias que se assemelham a flores invertidas em cada mamilo.

“Acabei de perceber que nunca vi uma foto de um sistema muscular feminino. Isto NÃO é o que eu imaginei que os dutos de leite parecessem”, diz a legenda.

As reações ao tweet, que já supera 135 mil likes, misturam choque e encantamento com a imagem.

“No começo eu pensei que alguém colocasse flores em peitos por uma questão artística. Agora, parece que uma estranha criatura alienígena vive dentro do meu corpo e eu estou apavorada”, dizia um comentário.

“Parece uma bela flor. É a primeira vez que vejo isso também. O que é estranho depois de ter amamentado quatro filhos ”, comentou outra mulher.

As glândulas mostradas na imagem contêm os alvéolos, que é onde o leite é feito. Uma vez que o leite é produzido, ele é transportado para o mamilo através dos dutos de leite – os tubos finos retratados na imagem.

Compartilhe:

Tags:#Saúde