Mãe de criança intoxicada com Kinder Ovo relata olhar vazio da menina
Menina é uma das crianças que contraiu salmonela após consumir chocolate da Ferrero fabricado na Bélgica
Após o surto de salmonela provocado pelo Kinder Ovo, na Europa, relatos sobre a intoxicação começam a surgir nas redes sociais. A mãe de uma menina de 3 anos, que comeu o chocolate, disse que a filha ficou com o olhar vazio, sem vida, após ela contrair a bactéria.
Charlotte Wingfield compartilhou fotos da filha em seu perfil no Facebook e disse que nunca viu a menina tão mal. Além de episódios de febre, ela está muito sonolenta.
“Em 96 horas, ela esteve acordada por cerca de 12 a 14 horas e quando ela acordou, é como se ela não estivesse aqui. Ela está morta por trás dos olhos e tão sem vida, tem sido de partir o coração”, publicou a mãe.
Segundo a mãe, foi confirmado que a menina contraiu salmonela. Outras dezenas de casos foram registrados na Europa, onde lotes do chocolate suspeito foram comercializados.
A Ferrero, proprietária da marca Kinder, fez o recall desses lotes dos ovos Kinder Surprise e aqueles que vêm em embalagens de três com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022.
A empresa também emitiu um aviso para que as pessoas que compraram qualquer um desses produtos não os consuma.
Em nota, a Ferrero também informou que a fábrica na Bélgica, onde os lotes de chocolate foram produzidos, interrompeu as atividades.
“Graças à colaboração com várias autoridades das áreas de segurança dos alimentos e saúde pública na Europa, a Ferrero chegou a novos dados que mostram a correspondência de genótipos entre casos relatados de contaminação de salmonella na Europa e na fábrica em Arlon, Bélgica. Neste contexto, a Ferrero está suspendendo as operações em sua fábrica em Arlon, Bélgica.
Contaminação por salmonela
Os sintomas típicos de uma infecção por salmonela incluem diarreia, cólicas estomacais e febre.
De acordo com o Centro de Controle de Doenças, dos EUA, (CDC), geralmente, esses sintomas começam entre seis horas e seis dias após a ingestão do alimento contaminado. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha em uma semana, mas às vezes a condição pode se agravar.
Crianças com menos de 5 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de apresentar sintomas mais graves de salmonela.