Jardim no interior de SP reúne 300 tipos de ervas medicinais

Ao contrário da farmácia convencional, o Jardim da Paz promove a saúde humana através de ervas livres de exploração animal

O jardim com ervas medicinais foi criado em 1996 pela terapeuta Marlei Balbo (Foto: Reprodução / Ponte Para a Luz)
O jardim com ervas medicinais foi criado em 1996 pela terapeuta Marlei Balbo (Foto: Reprodução / Ponte Para a Luz)

Do tamanho de um campo de futebol, o Jardim da Paz, em Sertãozinho, município do interior de São Paulo, reúne mais de 300 variedades de ervas medicinais.

Doze canteiros feitos em formato de mandalas compõem o jardim. Cada um deles dedicado a cuidar, através das ervas, de uma parte diferente do corpo humano.

O jardim foi criado em 1996 pela terapeuta Marlei Balbo. Atualmente, muitos funcionários cuidam do local, que atende a Associação Civil Ponte Para Luz.

A entidade, administrada por Marlei, oferece terapias alternativas a moradores da periferia do município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Além disso, os pacientes também recebem parte da colheita, por meio de doação semanal.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.