Últimas notícias:

Loading...

Jovem cria método brilhante para controlar sua saúde mental

Por: Redação

Um gráfico em cores vivas pendurado no espelho do armário tem gerado um grande impacto na vida de uma jovem de 16 anos nos Estados Unidos. A tabela faz parte de um método desenvolvido por Kyra Bailey como forma de controlar sua saúde mental.

A técnica foi publicada no Twitter pelo irmão da jovem, Markale Bailey, de 21 anos, depois dele entrar no quarto da menina e se deparar com a ideia criativa. A publicação – feita no ano passado – teve mais de 14 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos.

Markale se diz orgulho da ideia da irmã

“Eu queria mostrar às pessoas no Twitter o quão criativa é Kyra e espero que inspire outras pessoas a manter um rastreador de suas vidas também ou algo similar”, disse Markale.

A técnica usa cores diferentes para fazer uma espécie de mapa do humor. Cada quadradinho colorido corresponde a seu estado de ânimo ao longo da semana. Quadrados amarelos eram relacionados a dias normais, enquanto os rosas representam dias estressantes.

Em entrevista ao BuzzFeed, a jovem disse que o método teve um impacto positivo em sua vida.  “Usar esse mapa realmente ajudou a minha saúde mental e me faz sentir como se a cada dia eu fosse uma nova pessoa”, comentou.

A ideia de Kyra rapidamente se transformou em um viral, inspirando outras pessoas a a fazerem seus próprios rastreadores de humor. No Pinterest e no Instagram, há várias fotos do método.

Compartilhe: