Últimas notícias:

Loading...

Jovem faz desabafo emocionante sobre o que é sofrer de depressão

Por: Redação
Reprodução / Facebook
Jovem compartilha a dor de estar deprimida em rede social

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. Uma doença quase invisível, a depressão não tem hora nem lugar para aparecer. Pode surgir em qualquer pessoa independente do sexo, idade, condição social ou econômica. O número de jovens com a doença tem aumentado e buscar ajuda e apoio é fundamental para vencer a depressão.

Uma jovem resolveu então usar o Facebook para fazer um relato sobre o que tem sofrido com a doença. Katelyn Marie Todd fez um desabafo na rede social e contou que coisas simples como escovar o cabelo se tornaram difíceis em virtude da doença.

“Eu escovei o meu cabelo hoje”, começa o relato. “É a primeira vez que faço isso em quatro semanas. Ele estava um emaranhado torcido. Ele foi estalando e rasgando a cada escovada. E eu chorei enquanto o lavava e passava condicionador porque eu tinha esquecido qual era a sensação de passar meus dentes entre ele”, descreve.

“A depressão não é bonita”, continua ela. “Depressão é má higiene, louça suja e corpo dolorido por dormir demais. Depressão é ter três amigos que ainda estão por perto porque eles têm a paciência e o amor de um santo. Depressão é chorar até não ter mais lágrimas e apenas arfar e soluçar até que você esteja ofegante para sua próxima respiração.”

Ela ainda segue descrevendo a sensação de estar doente: “Depressão é olhar para o teto até que seus olhos queimem porque você esquece de piscar. Depressão é fazer sua família chorar porque eles acham que você não os ama mais porque você está distante e distraído. Depressão é somática, bem como emocional, um vazio que você pode sentir fisicamente.”

O relato tocante de Todd tem alcançado milhares de pessoas no Facebook. A postagem da jovem foi publicada no sábado, 9, e recebeu mais de 178 mil curtidas e cerca de 250 mil compartilhamentos. A jovem também recebeu mais de 17 mil comentários de apoio de pessoas que também sofrem de depressão ou estão apenas solidárias a ela.

Confira a emocionante postagem da jovem:

  • Leia mais:

Compartilhe: