Jovem relata drama por não ter ‘corpo perfeito’ e viraliza na web

Após superar as dificuldades de aceitar a própria forma física, Stevie Grice-Hart se tornou uma referência para outros homens na mesma situação

Stevie Grice-Hart
Crédito: Reprodução/InstagramStevie Grice-Hart relatou ter tido dificuldades para aceitar o próprio corpo

A luta pelo “corpo ideal”, similar aos dos modelos e atores hollywoodianos, “definidos”, já foi o sonho de consumo do consultor financeiro Stevie Grice-Hart, de 26 anos. Agora, o inglês ganhou popularidade no Instagram ao exibir seu físico ao natural, sem edições, e se tornar uma referência para outros homens que precisam se sentir confiantes com o próprio corpo.

Natural de Southampton, Hampshire, na Inglaterra, Stevie começou sua imersão na plataforma digital em busca de dicas fitness, até que se deparou com o perfil de uma modelo feminina plus size, que, segundo contou, o inspirou por “sua abordagem honesta em relação ao próprio corpo”.

Ao site Daily Mail, o consultor financeiro relatou que sempre buscou representatividade na TV, mas que nunca encontrou, só via homens “musculosos”.

“Eu cresci sendo uma ‘criança grande’ e me sentindo como se ninguém mais parecesse comigo. Procurei representação na TV e tentei encontrar pessoas que me representassem, mas não havia ninguém, o que me fez sentir ainda pior. Tudo o que vi foram homens super musculosos e, depois disso, passei a maior parte da minha vida fazendo dieta e exercícios”, contou o jovem, ao relatar sua luta para tentar se adequar à realidade das propagandas televisivas.

Stevie Grice-Hart
Crédito: Reprodução/InstagramAtualmente, Stevie Grice-Hart exibe orgulho seu corpo nas redes sociais

“Depois de anos e anos, perdi muito peso entre os 22 e os 24 anos. Me obrigava a ir à academia todos os dias, com medo de, se não o fizesse, voltasse a engordar durante a noite”, relatou Stevie, acrescentando que durante esse período chegou a substituir refeições normais por shakes e comprimidos de perda de peso.

“Pensei que fazendo isso seria uma pessoa popular e bem-sucedida, mas nenhuma dessas coisas aconteceu”, afirmou.

Atualmente, o inglês mantém sua conta no Instagram atualizada, plataforma em que costuma compartilhar fotos de seu corpo natural, exibindo o sobrepeso, estrias e, inclusive, compartilha fotos de cueca.

Para ele, mostrar seu corpo seminu na internet foi algo “assustador”, no entanto, afirma, foi também “libertador”.

Para Stevie, as redes sociais são uma forma de democratizar os diferentes tipos de corpos, para passar uma “mensagem positiva sobre os diferentes tamanhos”, enquanto a televisão insiste em não representar a diversidade corporal.

“Os realities de TV são horríveis. Todo mundo parece exatamente o mesmo e tudo o que faz é reforçar a ideia de que, se você não tem ‘gominhos’, há algo ‘errado com seu corpo’”, pontuou o consultor financeiro.

Por fim, o rapaz aconselhou às pessoas a não seguirem os astros de Hollywood no Instagram, por exemplo, porque eles postam “fotos editadas” que não condizem com a realidade de seus corpos.

“É por isso que não edito minhas fotos: não quero contribuir para esse lado da mídia social”, em que as pessoas não exibem suas verdadeiras formas, finalizou.

Stevie Grice-Hart
Crédito: Reprodução/InstagramStevie Grice-Hart não tem mais vergonha de exibir o próprio corpo em fotos seminu no Instagram

Compartilhe:

1 / 8
1
03:08
Será que você tem sinestesia?
Ouvir um som e sentir um gosto na boca; ver o número 8 como roxo. Nada disso é loucura: tratam-se …
2
02:23
Banho do Bebê – Sikana
Esse vídeo integra o capítulo “Higiene do Bebê” e contou com o apoio técnico de profissionais de saúde da Perinatal, …
3
02:13
Os benefícios da camisinha feminina
Muitos talvez não saibam, mas a camisinha feminina conta com uma série de benefícios. Além de prevenir a gravidez, protege …
4
05:54
Maternidade e sexo – Ana Paula Xongani
A criadora de conteúdos e empresária Ana Paula Xongani contou o que mudou na sua vida sexual após a maternidade.
5
04:55
Prazer das minas – Thaís Mayume Higa
A escritora e editora Thaís Mayume Higa conversou com a gente sobre os tabus envolvendo a sexualidade das minas.
6
07:03
Saúde LGBT – Thaís Machado e Iran Giusti
Conversamos com a médica da família e comunidade, Thaís Machado, e o fundador da Casa 1, Iran Giusti, para falar …
7
04:27
Sexo 60+ – Rita Cadillac
Conversamos com a Rita Cadillac para abordar o sexo após 60 anos de idade.
8
06:40
Dominatrix – BDSM
Estivemos em uma casa de BDSM para desvendar o que está por trás destas quatro letras e entender este universo …