CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Kim Kardashian se emociona na TV ao ser diagnosticada com lúpus

Revelação da doença foi transmitida durante a estreia da nova temporada do reality show 'Keepin' Up With The Kardashians'

Por: Redação

A socialite Kim Kardashian chorou ao receber um diagnóstico de lúpus. A revelação foi feita na estreia da nova temporada do reality show “Keepin’ Up With The Kardashians”.

Após fazer exame para descobrir a causa das dores que vinha enfrentando há uns dias, como dor de cabeça e cansaço excessivo, a socialite recebeu o diagnóstico positivo para o lúpus e artrite reumatoide.

Crédito: ReproduçãoRevelação da doença foi transmitida durante a estreia da nova temporada do reality show ‘Keepin’ Up With The Kardashians’

Acompanhada das irmãs Khloe, Kylie Jenner e Kris Jenner, a socialite admitiu que já estava com os sintomas antes do nascimento de seu quarto filho, Psalm, em maio.

“Definitivamente é uma sensação diferente de qualquer dor que eu já tenha sentido antes. Sinto isso nos meus ossos. Estou começando a ficar realmente preocupada”, revelou.

Apesar do resultado positivo, o médico disse que não necessariamente ela sofre das duas doenças. Elas podem permanecer “adormecidas” e só se desenvolverem no futuro.

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune que pode afetar de modo lento ou progressivo a pele, articulações, rins, cérebro, entre outros órgãos.

As doenças autoimunes são aquelas que ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Para explicar as principais dúvidas sobre o Lúpus, o site ‘Minha Vida‘, parceiro do Catraca Livre, publicou uma matéria com as causas, sintomas e tratamentos para a doença.

Confira um trecho:

Existem três tipos de lúpus:

Lúpus discoide

A inflamação é sempre limitada à pele. Este tipo pode ser identificado a partir do surgimento de lesões cutâneas avermelhadas que costumam aparecer no rosto, na nuca ou também no couro cabeludo.

Lúpus sistêmico

A inflamação ocorre no organismo, comprometendo vários órgãos ou sistemas do corpo não sendo restrito a pele. Algumas pessoas com lúpus discoide podem evoluir para a forma sistêmica. Os sintomas causados por este tipo da doença dependem do local da inflamação como rins, coração, pulmões e até ao sangue, além das lesões cutâneas e às articulações.

Lúpus induzido por drogas

Algumas drogas ou medicamentos podem provocar uma inflamação temporária enquanto do seu uso e provocar sintomas que são muito parecidos com os do lúpus sistêmico. As manifestações desaparecem com o parar do uso.

Causas

O lúpus ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói alguns tecidos saudáveis do corpo. Não se sabe exatamente o causa esse comportamento anormal, mas pesquisas indicam que a doença seja resultado de uma combinação de fatores, como genética e meio ambiente.

Esses mesmos estudos mostram que pessoas com pré-disposição ao lúpus podem desenvolver a doença ao entrar em contato com algum elemento do meio ambiente capaz de estimular o sistema imunológico a agir de forma errada. O que a ciência ainda não sabe é quais são todos esses componentes. Os pesquisadores, no entanto, têm alguns palpites:

Luz solar: a exposição à luz do sol pode iniciar ou agravar uma inflamação préexistente a desenvolver lúpus

Medicamentos: lúpus também pode estar relacionado ao uso de determinados antibióticos, medicamentos usados para controlar convulsões e também para pressão alta. Pessoas com sintomas parecidos com os do lúpus geralmente param de apresentar quando interrompem o uso.

Leia o artigo na íntegra e saiba mais sobre a doença.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.