Leandro do KLB perde 12 quilos com dieta sem restrições. Entenda

Por: Redação Comunicar erro

O cantor Leandro, do grupo KLB, resolveu aderir a um programa de dieta mais natural e sem restrições.

 Cantor revelou que sua alimentação estava muito desregrada

“Andava todo desregrado, comia toda hora, muita besteira e muito doce”, disse ele – que antes apenas ‘fechava a boca’ quando queria emagrecer – em entrevista ao R7.

Desta vez ele decidiu passar por uma reeducação alimentar e aderiu ao método 5S e já perdeu 12 quilos.

O programa é baseado em cinco estratégias, que juntas, contribuem para diminuir a inflamação do hipotálamo, levando, consequentemente, ao emagrecimento, como explica matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

Segundo Lígia Cristina de Oliveira Roberto, esteticista responsável pelo tratamento do cantor, o programa não corta o consumo de nenhum grupo de alimentos: “pode comer carboidrato, proteína e gorduras, mas gorduras de boa qualidade”. Leia a matéria completa.

Entenda o método Método 5S

Emagrecimento 5S foi desenvolvido pela Dra. Edivana Poltronieri fisioterapeuta, Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, e Pós-Graduada em Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional, Cardiovascular e Respiratória, além de Terapeuta Ortomolecular.

Após diversas pesquisas, ela encontrou estudos que apontavam uma que uma região localizada no nosso cérebro – o hipotálamo – que é responsável, entre outras coisas, pelo controle da ingestão alimentar, pode ficar inchada quando consumimos gordura saturada em excesso, como aponta matéria do Minha Vida.

Crédito: Getty Images/iStockphotoHipotálamo é responsável, entre outras coisas, pelo controle da ingestão alimentar

Ela, que testou a dieta e perdeu 9 kg, resolveu reunir uma equipe de profissionais da saúde para aprofundar os estudos científicos da estratégia.

O programa, que deve ser acompanhado por médicos de diversas especialidades, consiste em 5 pontos:

  • Reeducação alimentar, com orientação de como o paciente deve escolher suas refeições e grupos alimentares que deve preferir, mas sem cardápio pronto
  • Suplementação com nutracêuticos para repor vitaminas e minerais, conforme a necessidade do paciente
  • Reprogramação do hipotálamo, que acaba sendo desinflamado e tem sua função regulada com o consumo de alimentos ricos em ômegas 3 e 9
  • Tratamentos estéticos que aceleram a desinflamação das células e desintoxicam o corpo
  • Apoio de um grupo, que geralmente se comunica pelo Whatsapp.

A recomendação é de que o paciente coma a cada três horas e, apresar de não haver restrições, a pessoa recebe uma lista de alimentos causam inflamação das células e outra lista com aqueles que não causam isso, o que possibilita melhores escolhas. Leia matéria completa.

1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …