Life coach revela segredos da dieta das famosas

Muitas vezes quando vemos famosas que passaram por programas de dieta e treino achamos que o sucesso só é possível quando há muito dinheiro para investir.

Pensando em esclarecer essa dúvida, que muitas vezes serve como pretexto para algumas pessoas que querem fazer dieta ou reeducação alimentar para postergar o processo, o Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, entrevistou a atleta profissional de fisiculturismo e educadora física Gabriela Dezan, que também é life coach e atende famosas como as atrizes Fernanda Vasconcellos, Nívea Stelmann, Tânia Mara e atualmente também vem ajudando a cantora Simone, da dupla sertaneja Simone e Simaria.

Segundo ela, o segredo do emagrecimento é simples e pode ser seguido por qualquer pessoa comum. “Para emagrecer, é necessário ter dedicação, fazer exercícios físicos, comer direito, eliminar farinha branca, fritura, açúcar, álcool e cigarro. Todas as pessoas são capazes de seguir esse plano e obterem bons resultados”, ressalta.

Além desses princípios básicos, que são bastante conhecidos, há um fator que faz a diferença pra quem quer emagrecer: seguir a dieta à risca e não cometer nenhum furo. Gabriela diz que alimentar-se corretamente de segunda a sexta-feira e exagerar no fim de semana dificulta o emagrecimento.

Ela informa ainda que sair um dia da dieta e tentar compensar comendo menos nos outros também retarda os resultados.

Dezan aponta que o programa que monta para as famosas foca justamente em evitar esses deslizes. A orientação de treino e dieta personalizada para seguir durante 30 dias é elaborada por profissionais de diferentes áreas, entre eles, Daniel Dezan, especialista em esporte e nutrição, doutor em treinamento de alto rendimento e marido de Gabriela.

A coach diz que o acompanhamento do cliente também é parte importante do programa, elogiando e dando broncas quando necessário. Gabriela diz ainda que não é todo mundo que consegue completar o processo “cerca de 5% desistiram. O restante consegue mudar radicalmente a cabeça e o físico”.

A coach conta que nem sempre foi tão rígida. “Eu passei muitos anos me enganando. Fazia dieta de segunda a sexta-feira e furava nos finais de semana. Me perguntava por que a barriga não secava? Por que o culote não saia? Achava que só lipo resolveria. Me perguntava o que as pessoas com barriga chapada tomavam para ter aquele abdômen”, lembra.

Quando decidiu começar a competir, Gabriela passou a seguir uma dieta regrada e sem furos. Foi aí que os resultados começaram aparecer.

Algumas dicas para mudar os hábitos alimentares com sucesso

Veja outras dicas e a matéria completa.