Últimas notícias:

Loading...

Macarrão entra na lista do bom carboidrato

Por: Redação

Risque o macarrão da sua lista negra. Segundo divulgado pelo British Medical Journal e pelo Hospital St. Michael, as massas não são mais inimigos da silhueta. Tal como os ovos em outrora, desta vez os médicos se redimiram (ufa!) desse equívoco contra o paladar. Massa está na lista do bom carboidrato.

Istock/Getty Images
Crédito: Getty Images/VettaPara a felicidade das famílias italianas, macarrão está na lista de bom carboidrato

A felicidade das famílias italianas começou quando pesquisas mostraram que, por apresentar baixo índice glicêmico, diferentemente de outros carboidratos, um belo prato de massa não provoca picos de açúcar no sangue.

Com os picos de açúcar, o corpo gera mais insulina e o corpo absorve rapidamente o alimento. Consequentemente, há maior acúmulo de gordura no corpo. Isso não acontece com o macarrão.

Essa teoria foi comprovada por pesquisadores do Hospital St. Michael, no Canadá, que deram massa aos participantes da pesquisa.  Algumas das porções de carboidratos das refeições (arroz, batata etc.) foram substituídas pelo macarrão.

Nenhum deles engordou e alguns perderam peso. Vale a pena observar, que a dieta não foi feita apenas com macarrão. Frutas e verduras também faziam parte do cardápio.

Macarronada não é mais um monstro
  •   Leia também:

Compartilhe:

Tags: #Comida #Dieta
?>