Mari Palma e Phelipe Siani são afastados da CNN Brasil por coronavírus
Casal de jornalistas fará transmissões online para a emissora após Mari sentir sintomas da covid-19
O casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani foram urgentemente afastados da CNN Brasil após a apresentadora sentir sintomas condizentes com a covid-19, causada pelo novo coronavírus.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Pelo Instagram, Mari Palma afirmou que farão aparições online na emissora, de suas casas, e ficarão em isolamento. Ela também revelou os sintomas que vêm sentindo: “eu parei de sentir cheiro e gosto do nada, uma coisa muito esquisita. Fiz uma tomografia que mostrou um pequeno acometimento do pulmão, o que fez o médico apontar coronavírus. Por isso, começa agora o nosso isolamento total em casa.”, escreveu.
Na manhã desta segunda, Siani já apareceu ao vivo falando que Mari teve perda de olfato e paladar como sintomas da doença. Eles eles estão sendo substituídos por Diego Sarza e por Elisa Weeck no programa.
De acordo com a própria CNN Brasil, cerca de 40% de seus profissionais estão trabalhando em sistema home office por conta do novo coronavírus. O jornalista William Waack, de 67 anos, é um desses profissionais, por exemplo. Ele tem feito participações diárias no Jornal da CNN direto de um estúdio que foi montado em sua própria casa.