Últimas notícias:

Loading...

Marido de Ana Hickmann está tratando câncer em metástase

Empresário contou que o tumor estava localizado no pescoço e detalhou como descobriu; saiba os sintomas comuns desse tipo de câncer

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O empresário Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann, revelou em suas redes sociais que está em tratamento de câncer. O tumor foi localizado no pescoço, mas, segundo Correa, se espalhou.

Em um vídeo postado no Instagram, ele começa contando sobre a decisão de tornar o diagnóstico público.

“Tomei a iniciativa de gravar esse vídeo após uns 24 dias do ocorrido, porque já me reconheceram na oncologia do hospital Albert Einstein [em São Paulo] algumas vezes, eu tenho ido desde a semana passada todos os dias. Enfim, e por conta da aparência da gente, que começa a tomar ares de quem está em tratamento para câncer”, disse Alexandre.

ana hickmann e marido
Crédito: Reprodução/InstagramMarido de Ana Hickmann, Alexandre Correa conta sobre o tratamento e descoberta de um câncer

Alexandre Correa contou que, no dia 17 de outubro, foi submetido a uma cirurgia para tirar um linfonodo (gânglio linfático), que é um pequeno órgão formado por tecido.

“O linfonodo, de fato, era um tumor em metástase. O tumor estava entre embaixo do maxilar e a base do crânio, bem grande, já em estado de metástase. Ele foi retirado inteiro, com sucesso, e foi diagnosticado, então, câncer”, explicou.

O marido de Ana Hickmann deu detalhes sobre o tratamento que já começou e disse estar otimista. “Desde a semana passada, faço sessões diárias de radioterapia e algumas sessões ainda não pré-estabelecidas de quimioterapia”, contou. Veja no vídeo:

Câncer de cabeça e pescoço

O câncer de garganta faz parte do câncer de cabeça e pescoço, ou seja, tumores que surgem nas seguintes regiões: na cavidade oral (boca), faringe (garganta), laringe, cavidade nasal (nariz), seios da face e glândulas salivares.

A maioria dos tipos de tumores é relacionada a hábitos evitáveis, como tabagismo e consumo de álcool, ambos diretamente relacionados aos cânceres da região.

Esse tipo de câncer afeta de duas a três vezes mais homens do que mulheres e é mais incidente em pacientes com idade entre 50 e 60 anos.

Os sintomas vão depender da localização onde o tumor se desenvolve, podendo iniciar como um nódulo no pescoço, dor ou dificuldade de engolir e rouquidão persistente, por exemplo.

Saiba mais sobre a doença neste link.