Últimas notícias:

Loading...

Massagem tântrica amplia consciência corporal, autoestima e libido

Terapia é indicada para disfunções sexuais e para quem deseja despertar o corpo e a potência orgástica

Por: Redação

De forma bem resumida, o Tantra é uma filosofia milenar indiana, de caráter comportamental e com características sensoriais e desrepressoras. Ele se baseia em diferentes técnicas – meditações, respirações, dinâmicas individuais e coletivas e massagens – que têm como objetivo promover o desenvolvimento integral do ser humano no aspecto físico, mental e espiritual.

As práticas tântricas liberam padrões, bloqueios e limitações e levam o praticante a experimentar outros níveis de consciência e percepção, sendo considerado um caminho de autoconhecimento.

Massagem tântrica – despertar da sensibilidade a cada toque

Dito isso, podemos agora falar sobre massagem tântrica em um contexto mais amplo. Diferentemente dos outros tipos de massagem, com movimentos mais vigorosos, a tântrica é feita com manobras sutis dos dedos.

De acordo com o terapeuta tântrico do Núcleo de Estudos de Tantra e Neotantra na capital paulista, ela tem o propósito de propiciar uma reconexão com o próprio corpo. “Adormecidos, nos esquecemos de que ele é vibração, de que gosta de ser tocado e de que a sensibilidade pode ser despertada em cada ponto, não só nos genitais. Ele é integralmente erógeno”, complementa.

uma mão percorrendo o corpo de uma pessoa
Crédito: KeithFLS/istockNa massagem tântrica, a sensibilidade do corpo é explorada em cada ponto

Embora o clitóris, a vagina, o pênis e a próstata possam ser estimulados durante a sessão de massagem, o objetivo não é o orgasmo – ele pode vir como uma consequência natural, mas não define sozinho um trabalho bem-sucedido.

O foco principal do trabalho é a ascensão da Kundalini, a energia vital que repousa na base da coluna, no primeiro chacra, e que, quando percorre todos os demais chacras, resulta na elevação espiritual e de consciência.

Então, a massagem tântrica não é vulgar nem masturbatória. Quando praticada por profissionais qualificados, ela é uma ferramenta de desbloqueio energético e de conexão amorosa consigo mesmo e com o mundo à sua volta.

O que a diferencia de outras modalidades de massagem é o fato de lidar mais diretamente com a sexualidade e de acessar padrões e emoções estagnadas que interferem no potencial do corpo de sentir prazer.

Assim, um dos grandes benefícios da prática é limpar um padrão de comportamento repressor, construído ao longo da vida, que cria limitações e tensões musculares que impossibilitam a livre circulação energética ao longo do corpo, criando assim, um padrão sexual limitante.

Manobras na massagem tântrica

Os toques da massagem tântrica sensibilizam o corpo inteiro, ampliando a sensação orgástica.

Quando as manobras acontecem nos genitais, vários pontos são estimulados de diferentes formas, provocando orgasmos de maior qualidade e duração, ondas orgásticas e orgasmos múltiplos, secos ou ejaculatórios.

massagem tântrica
Crédito: KeithFLS/istockO Tantra ativa nossa energia sexual e propõe uma cura através do prazer consciente

De acordo com o Tantra, ao vivenciar esses estímulos no corpo e novas sensações de prazer e de bem-estar, a pessoa resgata seu amor próprio, confiança, entusiasmo e contentamento nos planos emocional, espiritual e mental.  Dessa forma, o indivíduo começa a reelaborar sua sexualidade e a repensar os relacionamentos que deseja ter.

“A massagem tântrica cura o ser em diversos níveis, já que o conduz a transformações profundas em sua vida”, afirma Carletti. “Trata-se de uma terapia que tem ajudado milhares de mulheres e homens que buscam romper bloqueios emocionais, traumas, disfunções sexuais e repressões para terem uma vida mais plena”.

Compartilhe:

Tags: #Sexo