Masturbação e o sentimento de culpa: como se libertar disso?

A culpa, o medo a ansiedade que envolvem o tema são surpreendentes

Por: Superela | Comunicar erro

Apesar das pesquisas descobrirem que o autoprazer é saudável, ele ainda está atolado em culpa.

Masturbação… até a palavra evoca desconforto para muitas mulheres. A culpa, o medo a ansiedade que envolvem a masturbação são surpreendentes.

Crédito: Unsplash 

Maioria das mulheres que eu converso disseram se masturbam e quase um terço se sente culpada por isso.

Então, de onde vem toda essa culpa?

Para algumas mulheres, é devido à falta de informação.

A maioria das mulheres não sabem se dar prazer ou nunca conversaram sobre o fato da masturbação ser um aspecto normal da sexualidade. Claramente, para muitas mulheres, a falta de conhecimento e o silêncio em torno do prazer próprio contribuem para a culpa.

No entanto, a culpa vem de algo pior que o silêncio: a ideia de que a masturbação é pecaminosa não é surpreendente, já que muitas religiões a condenam.

O design do corpo humano nos dá acesso livre aos nossos órgãos genitais, é claro que essa função foi concedida para nosso desfrute.

Dar prazer a si mesma queima calorias e melhora o sistema imunológico (para que você fique doente com menos frequência).

Pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais e fortalecer muscular na região pélvica, o que fará com que seus orgasmos se sejam mais intensos. Em suma, não há absolutamente nenhuma dúvida de que o sexo solo tem enormes benefícios psicológicos e de saúde.

Mas aqui está o importante. Não é a masturbação que está causando todos esses benefícios…

Continue lendo aqui: Masturbação e o sentimento de culpa: como se libertar disso?

Texto escrito por Clarete Galdino e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …