Mulher se masturba sim, e você também deveria!

Algumas mulheres ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual por conta dos tabus sociais; é hora de mudar esse cenário!

Por: Superela Comunicar erro

Mulher se masturba sim – e é realmente muito bom! Mas, se isso não é uma verdade absoluta para você, provavelmente é porque talvez você nunca tenha tido este momento a sós, certo?

Antes de dar continuidade à leitura deste artigo, entretanto, fique sabendo que é hora de mudar essa realidade. Passe a entender aqui porque é necessário se tocar e se sentir! Afinal, conhecer o prazer começa exatamente pela descoberta do seu corpo!

Não tem como você ir até as estrelas na cama com o seu parceiro se não tiver, antes disso, tido o cuidado de explorar cada uma das partes do seu corpo. A masturbação é necessária e é também completamente saudável. Que tal fugir dos tabus e entender melhor o assunto?

Por que você ainda não se masturba?

Antes de dar dicas para que você se masturbe, é válido ressaltar porque existem algumas mulheres que ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual. A resposta é simples e básica: tabus sociais!

Enquanto os homens são ensinados e motivados desde bem cedo a explorar a sua sexualidade, as mulheres, completamente na contramão, são envoltas em tabus e regras que as afastam muito de explorar o próprio corpo.

A masturbação feminina não é um assunto bem aceito nas rodas sociais e dificilmente você se pegará falando com as suas amigas sobre esse tema. Afinal, ainda que a mulher se masturbe, ela raramente falará aos quatro ventos sobre as suas próprias experiências.

Ainda assim é preciso vencer as barreiras, eliminar tabus e regras e investir na masturbação.

Por que você deveria se masturbar?

masturbação
A mulher se masturba por inúmeros motivos e entre todos eles três são destacados logo a seguir como sendo os principais que justificam essa prática. Acompanhe cada um e veja por que você também deveria começar a se masturbar agora mesmo:

1. Alívio do estresse

O sexo por si só tem a incrível capacidade de agir como um remédio que alivia o estresse. A endorfina liberada durante a transa ajuda o corpo de várias formas e também está disponível na masturbação não dependendo, desta forma, da participação de terceiros na hora H.

2. Mais conhecimento

Continue lendo aqui: Mulher se masturba sim, e você também deveria!

Texto escrito por Natali Gutierrez e publicado no Superela

Compartilhe:

Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …