Mulher se masturba sim, e você também deveria!

Algumas mulheres ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual por conta dos tabus sociais; é hora de mudar esse cenário!

Por: Superela | Comunicar erro

Mulher se masturba sim – e é realmente muito bom! Mas, se isso não é uma verdade absoluta para você, provavelmente é porque talvez você nunca tenha tido este momento a sós, certo?

Antes de dar continuidade à leitura deste artigo, entretanto, fique sabendo que é hora de mudar essa realidade. Passe a entender aqui porque é necessário se tocar e se sentir! Afinal, conhecer o prazer começa exatamente pela descoberta do seu corpo!

Não tem como você ir até as estrelas na cama com o seu parceiro se não tiver, antes disso, tido o cuidado de explorar cada uma das partes do seu corpo. A masturbação é necessária e é também completamente saudável. Que tal fugir dos tabus e entender melhor o assunto?

Por que você ainda não se masturba?

Antes de dar dicas para que você se masturbe, é válido ressaltar porque existem algumas mulheres que ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual. A resposta é simples e básica: tabus sociais!

Enquanto os homens são ensinados e motivados desde bem cedo a explorar a sua sexualidade, as mulheres, completamente na contramão, são envoltas em tabus e regras que as afastam muito de explorar o próprio corpo.

A masturbação feminina não é um assunto bem aceito nas rodas sociais e dificilmente você se pegará falando com as suas amigas sobre esse tema. Afinal, ainda que a mulher se masturbe, ela raramente falará aos quatro ventos sobre as suas próprias experiências.

Ainda assim é preciso vencer as barreiras, eliminar tabus e regras e investir na masturbação.

Por que você deveria se masturbar?

masturbação
A mulher se masturba por inúmeros motivos e entre todos eles três são destacados logo a seguir como sendo os principais que justificam essa prática. Acompanhe cada um e veja por que você também deveria começar a se masturbar agora mesmo:

1. Alívio do estresse

O sexo por si só tem a incrível capacidade de agir como um remédio que alivia o estresse. A endorfina liberada durante a transa ajuda o corpo de várias formas e também está disponível na masturbação não dependendo, desta forma, da participação de terceiros na hora H.

2. Mais conhecimento

Continue lendo aqui: Mulher se masturba sim, e você também deveria!

Texto escrito por Natali Gutierrez e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:33
Sintomas que alertam sobre a sua saúde
Você sabe identificar sintomas que indicam doenças crônicas como a hipertensão ou diabetes? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
2
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
3
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
4
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
5
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
6
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
7
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
8
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …