Médicos retiram tumor de quase 20 kg do ovário de paciente no AC

Apesar da complexidade do procedimento, a paciente de 25 anos se recupera bem

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Os médicos de um hospital de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, retiraram um tumor de quase 20 kg do ovário de uma jovem de 25 anos. Foram mais de três horas de cirurgia, que ocorreu na quinta-feira, 10.

Apesar da complexidade do procedimento, a paciente se recupera bem. Ela está internada na enfermaria e deve ter alta neste sábado, 12.

tumor
Crédito: Reprodução/Rede AmazônicaTumor de quase 20 quilos é retirado do ovário de paciente em Cruzeiro do Sul (AC)

Ao G1, o diretor clínico do Hospital Regional do Juruá, Marlon Holanda, que participou da operação junto com o ginecologista Billy Rodrigues, contou que inicialmente foi feita uma tomografia, que mostrou o tumor de grandes proporções.

“Esse tipo de caso não é raro. Já tivemos alguns casos aqui, mas desse tamanho eu não tenho lembrança, costumam ser bem menores”, contou o médico.  O tumor foi encaminhado para biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é muito alta, avalia Marlon.

Os médicos contam que a jovem chegou a pensar que estava grávida. Ela fez um teste, que deu negativo. Após o exame, a paciente procurou o hospital.

Nos Estados Unidos

Em fevereiro, uma professora norte-americana, de 38 anos, também passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no ovário de quase 60 kg.

O caso foi divulgado quase três meses depois, quando a paciente retomou suas atividades normais.

Compartilhe: