Mercúrio e Vênus em Libra: é tempo de fazer concessões na DR

Entrada dos planetas da comunicação e do relacionamento no signo indica momento favorável para a diplomacia no amor

No dia 14 de setembro, Mercúrio e Vênus entram em Libra. O primeiro é o planeta da comunicação. O segundo, o dos relacionamentos. E Libra é o signo da diplomacia. Sabe o que isso significa? Que você terá de fazer concessões na DR.

Mercúrio e Vênus em Libra: é tempo de harmonia na busca pelos objetivos
Crédito: IStock/ManutaMercúrio e Vênus em Libra: é tempo de harmonia na busca pelos objetivos

Sim. É isso mesmo. Durante esse período, as chances de alcançarmos os nossos objetivos aumentam se entendermos que é mais fácil fazer concessões do que insistir que as coisas sejam exclusivamente da nossa maneira.

Afinal, trata-se de um momento em que o valor de quem conhecemos e como vendemos nossas ideias vai aumentar muito.

Assim, que tal aproveitar os movimentos dos astros para praticar a diplomacia no amor?

Vênus rege Libra; portanto, até o dia 8 de outubro, a energia será de busca de equilíbrio, meio-termo e orientada aos relacionamentos.

DRs doloridas com Mercúrio e Vênus em Libra

O atual céu astrológico da entrada de Vênus em Libra neste ano indica a possibilidade de conversas dolorosas e de situações que expõem aquilo que preferíamos não ver nem saber.

Pode ser que as tentativas de nos conectarmos e de vermos refletido no outro o amor e a harmonia que desejamos acabem revelando, na verdade, dores e feridas. E isso vai mexer com a nossa segurança e autoestima.

Outros aspectos ocorrerão durante o período, como a quadratura entre Mercúrio e Saturno no dia 22/9, entre Vênus e Saturno no dia 25, entre Mercúrio e Plutão no dia 26 e entre Vênus e Plutão no dia 30.

A regra é clara

Nesses dias, pode ser mais difícil negociar aquilo que desejamos, seja porque existem regras claras a respeito do que é e do que não é possível (Saturno), seja porque figuras de autoridade estão se colocando em seu caminho e se opondo às suas ideias (Plutão).

Será preciso muito mais do que um bom papo para contornar a situação nesses dias. Logo, é melhor evitar qualquer tipo de negociação ou conversa, a menos que a ideia seja revelar o que está por trás dos obstáculos que se colocam para você.

Continue lendo para saber como o arcano do mês pode clarear nossos propósitos de vida e auxiliar nesse período.

Texto produzido por Marcia Fervienza e publicado por Personare.

Leia também: Otimistas têm vida mais longa que pessimistas, aponta pesquisa

Em parceria com Personare

Compartilhe:

Tags:#Signo

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.