Metrô de São Paulo tem vacina contra gripe e febre amarela

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Alexandre Carvalho/A2imgEstações da linha 4-Amarela recebem postos de vacinação

Nesta semana, três estações da linha 4-Amarela do metrô recebem postos volantes de vacinação contra a gripe e a febre amarela. Na terça, 22, a ação ocorre na estação Fradique Coutinho. Já na sexta-feira, 25, a imunização é na estação Faria Lima. O atendimento será feito das 10h às 16h.

A estação Paulista também sediará a campanha. Nos dias 22 e 25, a vacinação contra Influenza acontece das 10h às 16h, com o auxílio do Centro de Imunização Emílio Ribas.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal da dose que protege contra a febre amarela. Em oito meses de campanha, 6,5 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representa 56,1% do público-alvo. A meta da secretaria é chegar aos 95% de cobertura até 30 de maio.

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilA vacina fracionada contra a febre amarela possui a mesma eficácia da dose padrão

A vacina fracionada contra a febre amarela é indicada para maiores de dois anos de idade e possui a mesma eficácia da dose padrão garantindo proteção por, no mínimo, oito anos. São contraindicadas gestantes, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem ou não receber a dose.

Já a vacina contra a gripe, que protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B)  estará disponível apenas para os grupos prioritários da campanha. São eles: profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, portadores de doenças crônicas e outras comorbidades, além de professores.

Leia também:

Compartilhe: