Miss Brasil 2004 pode ter se matado por depressão

Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, encontrada morta em casa nesta terça, dia 28 (divulgação)

Com informações do G1

Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa na terça-feira, 28, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil ainda investiga a morte, mas já trata o caso como suicídio.

De acordo com reportagem publicada pelo G1, o delegado Gustavo Barcellos, que esteve na casa da modelo, não encontrou sinais de violência. A equipe de perícia também não achou vestígios de lesões no corpo. A casa estava fechada e não havia sinais de arrombamento.

“Com alguns amigos próximos, ela vinha já dizendo, anunciando que pretendia dar cabo à vida. Relatos indicam que ela se tratava contra depressão e também há indicativos, em um dos depoimentos, de que ela já havia atentado contra a própria vida”, afirmou Barcellos.

Fabiane morava sozinha. Próximo ao corpo foi encontrado o celular dela, e a televisão estava ligada. Os policiais também acharam medicamentos na sala, desde comuns a antidepressivos. Eles serão encaminhados à perícia para auxiliar no esclarecimento do fato.

Enquanto veículo de comunicação que atinge mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, o Catraca Livre se sente na obrigação de compartilhar alguns conhecimentos a respeito da depressão para evitar que casos como esse se repitam no país. Por isso, indicamos as seguintes leituras: