Mulher com câncer de mama abdica quimioterapia e tenta cura alternativa

A britânica Sam Ravelle, diagnosticada com câncer de mama, optou por um tratamento alternativo para tratar a doença. Ao abdicar das quimioterapias altamente recomendadas pelos médicos, ela decidiu beber a própria urina para tentar se curar.

De acordo com o jornal britânico ‘The Daily Mail’, a mulher de 41 anos afirma que não confia nos tratamentos tradicionais e, além de beber a urina, ainda tem usado medicamentos homeopáticos, ervas e suplementos para tratar o câncer.

Sam, que acredita que a quimioterapia é tóxica e que afeta as células saudáveis também, começou a fazer pesquisas na internet para procurar tratamentos alternativos
Créditos: © PA Real Life/Tony Roseman Photography
Sam, que acredita que a quimioterapia é tóxica e que afeta as células saudáveis também, começou a fazer pesquisas na internet para procurar tratamentos alternativos

Sam, que acredita que a quimioterapia é tóxica e que afeta as células saudáveis também, começou a fazer pesquisas na internet para procurar tratamentos alternativos.

Depois de muito navegar online, ela preferiu beber a própria urina. “Tenho feito isso cinco vezes em períodos de três a quatro dias e tudo parece melhorar”, afirmou. A mulher conta que a prática ajuda a ‘reiniciar seu sistema imunológico’.

Tratamento alternativo

Em entrevista ao site britânico, o médico Rob Hicks destacou que não há comprovação científica que mostre que beber urina traz algum benefício para a saúde.

“Os rins são um sistema de filtragem eficiente quando o assunto é se livrar do que o corpo não precisa. Sendo assim, colocar isso de volta para o corpo parece contraproducente”, explicou o especialista.