Mulher fica cega de um olho após passar a noite jogando em celular

Quadro foi possível de ser revertido

Por: Redação

Depois de usar excessivamente seu smartphone, uma mulher da China perdeu a visão de um olho. Os vasos sanguíneos vazaram pelo esforço físico que fez ao ficar olhando para a tela do celular, mas o quadro foi revertido.

mulher deitada olhando para o celular
Crédito: IStockOlho de mulher teve de ser furado para escoar sangue

Segundo o médico, a paciente teria passado a noite jogando. Quando acordou, voltou a pegar o celular, mas em cinco minutos, percebeu que não estava enxergando do olho direito. As informações são do Extra.

Foi feito um furo para que o sangue da retina escoasse e ela voltou a enxergar sem sofrer sequela.

Estudo mostra que uso de smartphone no escuro pode mesmo causar cegueira

Um estudo faz alerta para quem passa horas frente ao smartphone, no escuro: este hábito pode causar graves danos à visão.

Para chegar à conclusão, os cientistas avaliaram duas mulheres que ficaram temporariamente cegas após passarem muito tempo com seus telefones na ausência de luz ambiente.

Ainda de acordo com o levantamento, uma forma simples de evitar maiores problemas é usar os dois olhos para visualizar a tela.

No estudo, publicado pela revista especializada “New England Journal of Medicine”, os especialistas acompanharam os casos das duas mulheres, de 22 e 40 anos, que vivenciaram uma “cegueira transitória de smartphone” durante meses.

Entre os sintomas, elas reclamaram de recorrentes de perda de visão temporária que durava até 15 minutos.

Segundo informações da agência de notícias AP, ele explicou que ambas as mulheres frequentemente olhavam seus smartphones usando apenas um olho enquanto estavam deitadas de lado na cama, no escuro (o outro olho ficava coberto pelo travesseiro).

Leia mais aqui.

Compartilhe: