Últimas notícias:

Loading...

Mulher tem reação alérgica gravíssima depois de pintar o cabelo

Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no salão e estava inconsciente quando o Corpo de Bombeiros chegou

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, está internada em estado gravíssimo depois de ter uma reação alérgica ao pintar o cabelo em um salão na cidade de Catalão, no sudeste de Goiás.

À TV Anhanguera, a cabeleireira que atendeu Karine disse que ela começou a sentir  um formigamento nas mãos e pediu para o produto ser retirado. Em seguida, ela apresentou falta de ar.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, quando chegou ao salão, a mulher estava inconsciente.

mulher tem reação alérgica
Crédito: Reprodução/TV AnhangueraMulher está em estado gravíssimo após pintar o cabelo

Karine teve uma parada cardiorrespiratória e está internada na Santa Casa da cidade desde quarta-feira, 10. De acordo com o hospital, ela teve um choque anafilático, uma reação alérgica grave, e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo e instável.

Segundo a cabeleireira, que não quis se identificar, essa foi a primeira vez que a cliente pintou o cabelo no local. Ela frequentava o salão, mas costumava apenas a fazer as unhas e depilação.

Reação anafilática

Reações anafiláticas são reações alérgicas extremamente sérias, que colocam a vida da pessoa em risco. Os sintomas podem incluir garganta inchada, dificuldade de respirar e erupção cutânea no corpo.

Esse tipo de reação pode ocorrer quando uma pessoa come ou tem contato com algo de que tenha alergia.  É comum de acontecer com medicamentos, como penicilina, picadas de insetos, látex e alimentos, como frutos do mar.

Nessas situações, a recomendação é acionar o corpo de bombeiros pelo 193.

Compartilhe: