Mulheres em tratamento de câncer ganham tatuagem cosmética

Ação é realizada durante o Tattoo Week, em São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou à quimioterapia e perderam sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima com tatuagem cosmética gratuita. A ação vai acontecer durante a Tattoo Week, evento de tatuagem em São Paulo.

“Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da Associação Brasileira de Micropigmentadores.

antes e depois de micropigmentação na sobrancelha

Tatuagem cosmética pode ser feita nas sobrancelhas

Para receber a tatuagem, as interessadas precisam se inscrever neste link e, no dia, apresentar um atestado médico autorizando a realização da tatuagem.

fotos de mamas antes e depois da tatuagem
Crédito: divulgaçãoMicropigmentação desenha a aréola do mamilo

A micropigmentação é uma técnica de cosmética que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem, mas de forma permanente. Com uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas que desenha fio a fio nas sobrancelhas, pigmenta apenas a pele mais fina do rosto, corrigindo falhas e seguindo seu formato. O procedimento é menos doloroso porque o traço é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. E a sua duração é de 1 a 2 anos.

A 8ª edição do evento na capital acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no São Paulo Expo.

Compartilhe: