O melhor vídeo de famosos brasileiros para entender depressão
O drama de youtubers e anônimos acende a luz para um problema de saúde mental que atinge o mundo todo
Nos últimos tempos, o público tem tomado conhecimento de uma série de youtubers, atores e influencers que vivem com depressão. Recentemente, o humorista Whindersson Nunes, que tem mais de 32 milhões de seguidores no Instagram, revelou, em suas redes sociais, seu desespero e confessou que já não tinha “tanta vontade de viver”.
O drama do youtuber e de tantos outros famosos e anônimos acende a luz para um problema de saúde mental generalizado, mas que ainda segue negligenciado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. Isso levou a Catraca Livre a explicar como funciona essa doença, que segundo a entidade, será considerada a mais incapacitante do mundo até 2020.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Trouxemos aqui depoimentos de Felipe Netto e Anitta. para ajudar a desmistificar essa doença.
O Quebrando Tabu fez um vídeo com celebridades, entre elas o padre Marcelo, explicando o que sentiram ou sentem com a depressão. Confira a seguir:
Ao menor sinal de depressão, a melhor alternativa é procurar tratamento. Nem sempre é possível pagar por uma terapia, mas existem locais que oferecem acompanhamento psicológico gratuito ou a preço popular.
Saiba onde encontrar atendimento psicológico gratuito em São Paulo e no Rio de Janeiro.