O que acontece se tomar creatina e não malhar?

Uso da creatina está associado ao ganho de força, volume e massa muscular. Mas e sem exercícios ?

Uso da creatina está associado ao ganho de força, volume e massa muscular – iStock/Getty Images
Créditos: iSTock
Uso da creatina está associado ao ganho de força, volume e massa muscular – iStock/Getty Images

O uso da creatina tem como o objetivo o ganho da força muscular e a conquista de melhores resultados durante a realização de exercícios físicos.

Isso porque a creatina é uma substância formada por um conjunto de três aminoácidos (arginina, glicina e metionina) e tem papel indispensável para o fornecimento de energia para as células do corpo.

Mas o que acontece se você não praticar exercícios e tomar creatina ?

Segundo informações divulgadas pelo site Vida Saudável, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.

Além disso, para quem faz exercícios, mas acaba faltando à academia, a ingestão é indicada devido ao efeito cumulativo. Ou seja, a substância precisa ser armazenada, e isso depende de um consumo regular.

Dessa forma, você consegue melhorar a sua saúde e sua qualidade de vida. Afinal, a creatina é uma substância natural e que pode trazer amplos benefícios, desde que seu uso seja prudente e orientado por um bom profissional.

Gostou de saber mais sobre essa substância e quer se aprofundar no assunto? Entenda a importância do exame de creatinina para a sua saúde.

Com informações do site Vida Saudável.