O que sabemos sobre o câncer da princesa Kate Middleton
Princesa Kate revela ter descoberto câncer após a realização de exames pós-operatórios
A princesa de Gales Kate Middleton revelou que tem câncer e está fazendo quimioterapia em um vídeo anunciado na sexta-feira, 22.
Porém, no comunicado, ela não informou que tipo de câncer, nem revelou detalhes de seu tratamento.
Afinal, o que se sabe sobre a saúde da princesa com base no que ela falou no vídeo?
Que tipo de cirurgia Kate Middleton fez?
Kate passou pelo que foi descrito como uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro. A notícia, no entanto, só veio no dia seguinte, quando o Palácio de Kensington revelou que ela estava se recuperando de uma operação programada.
Na época, as autoridades disseram que sua condição não era cancerosa, mas não especificaram que tipo de cirurgia, dizendo apenas que foi bem-sucedida.
Quando o câncer de Kate Middleton foi encontrado?
Durante o anúncio, Kate disse que “os testes após a operação revelaram a presença de câncer” e que ela estava nos estágios iniciais do tratamento.
Ela não disse qual é o tipo de câncer, nem deu detalhes de sua quimioterapia.
O comunicado do Palácio de Kensington disse que Kate descobriu sobre o câncer após a realização de exames pós-operatórios.
É incomum descobrir câncer após uma cirurgia?
Não é incomum descobrir câncer durante ou após uma cirurgia incomum descobrir câncer após uma cirurgia.
Às vezes, o câncer pode não ser detectado antes da cirurgia devido à sua localização ou ao fato de não apresentar sintomas.
Durante a cirurgia, os médicos podem encontrar evidências de câncer que não detectaram anteriormente nos exames médicos.
Isso pode levar a uma mudança nos planos de tratamento ou à necessidade de cirurgias adicionais para remover o câncer.
É comum encontrar câncer em alguém tão jovem como Kate?
Sim, o câncer é raro em adultos jovens. Mas nos países desenvolvidos, as taxas de alguns tipos de câncer estão aumentando entre os adultos mais jovens. Kate tem 42 anos.
Que tipo de tratamento contra o câncer Kate está fazendo?
O comunicado do palácio disse que não forneceria nenhum detalhe sobre seu câncer ou seu tratamento, exceto que ela o iniciou no final de fevereiro.
“Não compartilharemos mais nenhuma informação médica privada. A princesa tem direito à privacidade médica, assim como todos nós”, afirmou o comunicado.
Após uma cirurgia bem-sucedida, os médicos frequentemente usam a quimioterapia para ajudar a matar quaisquer células cancerígenas perdidas e prevenir a recorrência do câncer.
Os tratamentos evoluíram e, quando o paciente usa a quimioterapia agora, às vezes é por períodos mais curtos ou em doses mais baixas do que antes.
Quais são os efeitos colaterais da quimioterapia?
Fadiga, náusea, formigamento nas mãos e nos pés e, às vezes, queda de cabelo são efeitos colaterais da quimioterapia.
Mas existem medicamentos para melhorar esses efeitos colaterais. E toucas frias que esfriam o couro cabeludo podem prevenir a queda de cabelo.