Orgasmo cervical. Já teve? Sabe o que é isso?

Não tão comum, o orgasmo cervical é possível de ser alcançado, mas não sempre. Em determinados períodos ele fica mais latente. Esse tipo de prazer “é descrito como uma onda de prazer abaixo da barriga que envia essa sensação para o corpo todo”, explica Aly Dilks, diretora clínica e especialista em saúdo sexual da Women’s Health Clinic.

A Cosmopolitan publicou uma matéria sobre o assunto, esclarecendo que nunca ouvimos falar de tipo de orgasmos por dois motivos: 1) eles não são comuns e 2) não é fácil alcança-los. Aly ressalta que não há motivo para se preocupar se você não tiver experimentado um deles ainda. Especialmente considerando que muitos estudos mostraram que 70% das mulheres precisam de estimulação do clitóris para o momento de grande prazer, o que faz do orgasmo cervical muito menos comum.

Como alcançar?
Com posições que permitem uma penetração profunda, como de quatro ou com você por cima. “Ao procurar pelo colo do útero, você encontrará algo que parece como uma rosquinha, mas essa “rosquinha” esponjosa não é tão amigável assim. É praticamente impossível fazer a penetração nela, no entanto, há determinados dias do mês que o colo do útero fica mais acessível. É um jogo de adivinhação, mas quando você tem conhecimento sobre o seu corpo, fica ainda mais fácil e prazeroso”, diz Dilks. Seu parceiro precisa estar em um ângulo onde consiga alcançar repetidamente essa região durante a penetração para gerar essa sensação. Leia a publicação completa e mais matérias sobre o assunto na Cosmopolitan.