Os cinco piores alimentos para a sua saúde

Por: Redação | Comunicar erro

A nutricionista norte-americana Michelle Shoffro Cook elaborou uma lista com os dez piores alimentos do mundo. O site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, reproduziu e traduziu a lista com os cinco piores alimentos para a sua saúde.

Istock/© EyeOfPaul
Crédito: Vorrasit SiwawejO churros se encontra na terceira posição

Na seleção estão o refrigerante, churros, cachorro-quente e bacon. É importante deixar claro que nenhum destes alimentos precisam ser excluídos do cardápio. A orientação é que não os consuma em excesso.

  • Refrigerante diet

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Miami e Columbia concluiu que quem consome refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral.

  • Refrigerante

Esta bebida é rica em açúcar. Caso uma pessoa beba uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral. Os refrigerantes também estão associados a problemas respiratórios.

  • Churros recheados

O alimento têm as complicações das frituras e ainda são ricos em açúcar. O alimento recheado com doce deleite possui 18,4% do valor diário das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas.

  • Cachorro-quente

Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o baco e por isso apresenta os mesmos problemas para a saúde. Para a conservação da salsicha são utilizados nitritos e nitratos que no estômago se transformam em nitrosaminas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer estas nitrosaminas têm forte ação cancerígena levando a altos índices de câncer no estômago entre pessoas que consomem alimentos contendo os nitritos e nitratos com frequência.

  • Bacon

Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2.

Veja alternativas saudáveis para estes alimentos aqui. Confira a lista completa.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
3
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
4
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
5
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
6
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
7
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
8
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …