CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Os cinco piores alimentos para a sua saúde

Por: Redação

A nutricionista norte-americana Michelle Shoffro Cook elaborou uma lista com os dez piores alimentos do mundo. O site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, reproduziu e traduziu a lista com os cinco piores alimentos para a sua saúde.

Istock/© EyeOfPaul
Crédito: Vorrasit SiwawejO churros se encontra na terceira posição

Na seleção estão o refrigerante, churros, cachorro-quente e bacon. É importante deixar claro que nenhum destes alimentos precisam ser excluídos do cardápio. A orientação é que não os consuma em excesso.

  • Refrigerante diet

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Miami e Columbia concluiu que quem consome refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral.

  • Refrigerante

Esta bebida é rica em açúcar. Caso uma pessoa beba uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral. Os refrigerantes também estão associados a problemas respiratórios.

  • Churros recheados

O alimento têm as complicações das frituras e ainda são ricos em açúcar. O alimento recheado com doce deleite possui 18,4% do valor diário das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas.

  • Cachorro-quente

Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o baco e por isso apresenta os mesmos problemas para a saúde. Para a conservação da salsicha são utilizados nitritos e nitratos que no estômago se transformam em nitrosaminas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer estas nitrosaminas têm forte ação cancerígena levando a altos índices de câncer no estômago entre pessoas que consomem alimentos contendo os nitritos e nitratos com frequência.

  • Bacon

Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2.

Veja alternativas saudáveis para estes alimentos aqui. Confira a lista completa.

Compartilhe:

1
Atividades divertidas para entreter as crianças durante a pandemia de coronavírus
O isolamento social imposto pelo do novo coronavírus é um desafio para nós e para as crianças também. Com as …
2
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
3
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
4
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
5
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
6
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
7
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
8
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …