Os melhores lanches ricos em fibra para quem tem diabetes
Certos alimentos podem disparar os níveis de açúcar no sangue se não forem bem planejados. Veja o que comer
Além de dar uma segurada na fome entre as refeições, os lanches podem fornecer nutrientes essenciais e ajudar a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue, o que é extremamente importante para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.
Alimentos ricos em fibras, especialmente aqueles ricos em fibras solúveis, demonstraram melhorar o controle glicêmico em pessoas com diabetes.
A fibra, o nutriente volumoso, é conhecida por seus variados benefícios à saúde, desde a redução dos níveis de colesterol até o alívio da constipação.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Pode ajudar ainda com a inflamação, controle de peso e melhor controle de açúcar no sangue. Lanches ricos em fibras também reduzem o apetite, mantendo a pessoa satisfeita por mais tempo.
Veja abaixo algumas opções:
Lanches para quem tem diabetes
Pudim de Chia
O pudim de chia é um lanche saboroso para comer a qualquer hora do dia. É rico em fibras solúveis, o que retarda a digestão, evitando um pico de açúcar no sangue e pode melhorar a resistência à insulina.
É fácil de fazer e você combiná-lo com frutas com baixo índice glicêmico, como a maçã.
Pipoca
A American Diabetes Association dá seu selo de aprovação para a pipoca, que é um grão integral.
Um quarto de xícara de milho de pipoca contém cerca de 7 gramas de fibra, o que torna o lanche uma boa opção para atingir a recomendação diária de fibra de 25 a 30 gramas.
Para variar no preparo, você pode colocar parmesão e limão na hora de servir.
Ameixas
Muitas vezes, as pessoas com diabetes sentem que precisam evitar frutas secas, mas esse não é o caso. As ameixas não apenas que atuam contra a constipação, mas também podem ajudar a manter o diabetes sob controle. As ameixas sem adição de açúcar têm um dos níveis de índice glicêmico mais baixos de todas as frutas secas.
Aveia
De acordo com a American Heart Association, ter diabetes aumenta a probabilidade de colesterol alto, um dos principais contribuintes para doenças cardiovasculares. A aveia é bem conhecida por seu efeito redutor de colesterol e também é ótima para o açúcar no sangue.
Também são um ótimas para um lanche a qualquer hora. É Você pode comer com iogurte natural ou usá-la para fazer um bolo de caneca de aveia com banana.
Nozes
As nozes contêm um trio nutricional formado por fibras, proteínas e gorduras insaturadas saudáveis. Além disso, são baixos em carboidratos, o que as torna ideais para incluir em uma dieta para diabetes.