Ovo de cristal para melhorar o sexo: especialistas apontam riscos

Com a promessa de melhorar a vida sexual das mulheres, a atriz Gwyneth Paltrow começou a vender ovos de cristal em seu site de lifestyle: Goop. De acordo com o site, os ovos ajudariam a melhorar o tônus muscular vaginal, equilibrar os hormônios e a energia feminina em geral.

Créditos: Getty Images
A ingestão do produto pode causar risco de infecção vaginal, por exemplo

De acordo com publicação feita no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, os ovos são feitos de diferentes materiais, como quartzo rosa e jade, medem cerca de 4 cm e podem ser utilizados por mulheres de diferentes idades, desde que sejam sexualmente ativas.

Veja a seguir os perigos dos ovos de cristal da Gwyneth Paltrow

Risco de infecção vaginal

As instruções de uso dos ovos de cristal orientam que o produto seja utilizado na hora de dormir ou durante períodos mais longos. De acordo com Mônica, a utilização dos ovos de cristal por longos período pode fazer com que o objeto acumule bactérias e cause uma infecção na região vaginal.

Da mesma forma, por ser feito de um material poroso, os ovos de cristal podem causar uma reação inesperada no organismo.

Não leva em consideração as características da mulher

Além de não fornecer informações sobre o tempo necessário de uso, o site informa que para introduzir os ovos de cristal na vagina é necessário somente “usar o dedo e não ficar desanimada”, pois a prática viria com o tempo de uso.

De acordo com a fisioterapeuta Mônica, as orientações para uso dos ovos de cristal não são suficientes para garantir que o produto seja usado com segurança. “A realização da ginástica íntima necessita de acompanhamento especializado. é necessário fazer uma avaliação da pessoa, pois os exercícios são personalizados”, completa.

  • Leia na íntegra esta notícia