Pesadelos podem ter relação com a posição escolhida para dormir

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoPosição na cama pode aumentar as chances de pesadelos

A posição escolhida para dormir pode influenciar diretamente na qualidade do sono. É o que descobriu um estudo nomeado como “Sleeping Position, Dream Emotions and Subjective Sleep Quality”. Essa relação foi investigada por pesquisadores que concluíram, por exemplo, que quem dorme virado para o lado esquerdo costuma ter mais pesadelos.

Os pesquisadores analisaram padrões de sono de 63 pessoas (sendo 45 homens e 18 mulheres). 41 voluntários dormiram virados para o lado direito e 22 para o lado esquerdo. Após uma noite de sono, eles respondiam perguntas sobre suas habilidades de lembrar do que sonharam, a frequência de pesadelos e o estado emocional em que acordaram.

Outro estudo, este realizado por peritos da Universidade Shue Yan, de Hong Kong, constatou que quem dorme de barriga para baixo tem mais tendência de ter sonhos eróticos. Além disso, quem também dorme com a rosto virado para baixo, pode experimentar mais facilmente sensações desagradáveis durante os sonhos.

Se você costuma ter noites agitadas e sonho ruins com frequência, comece a prestar atenção a esses detalhes. Vale dizer ainda que existem algumas técnicas que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Usar óleo essencial de lavanda no travesseiro e fazer meditação antes de ir para a cama são algumas delas.

Leia também:

Compartilhe:

Tags: #dormir
1
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
2
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
3
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
4
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
5
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
6
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
7
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
8
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …