Pole dance: 5 motivos para aderir à prática
O pole dance ganha cada vez mais adeptos no Brasil por conta de seu potencial como exercício físico
O pole dance ganha cada vez mais adeptos no Brasil por conta de seu potencial como exercício físico. Se antes associada apenas à sensualidade, a prática exige força e equilíbrio para realizar os movimentos em uma barra vertical.
Isso porque o esforço não se concentra apenas nos braços e pernas, já que a atividade exige bastante dos músculos abdominais e fortalece o corpo todo de uma só vez.
1 – Braços firmes
Por fortalecer todos os músculos do corpo, o pole dance é considerado uma atividade completa, mas existem dois grupos musculares que ganham destaque no exercício. O primeiro deles é composto pelos músculos do braço, principalmente o tríceps (o famoso músculo do tchau) e o bíceps (localizado próximo ao ombro, é o músculos mais visível do braço).
1- Barriga Chapada
Segundo a educadora física, Grazzy Brugner, a contração do abdômen é o que mantém o corpo em equilíbrio, caso ele esteja relaxado o corpo não será sustentado no ar.
2 – Queima calorias e emagrece
De acordo com especialistas, cada hora de aula gasta entre 400 e 700 calorias, dependendo da intensidade do exercício. Portanto, uma hora de pole dance pode chegar a equivaler a duas horas entre musculação e esteira.
3- Flexibilidade
Grazy lembra que a beleza dos movimentos está ligada ao alongamento de pernas e braços, que é estimulado conforme a evolução dos praticantes. Assim como a flexibilidade do tronco, necessária para as posições que exigem sua inclinação.
5- Eleva a autoestima
O exercício não é dos mais fáceis, mas quem persiste sente os benefícios por dentro e por fora. “O pole dance desenvolve a autoconfiança do praticante, uma vez que ele consegue realizar movimentos que não imaginava ser capaz”, explica Grazzy Brugner. “Além disso, acompanhado de bons hábitos – como a alimentação equilibrada -, o pole dance pode transformar seu corpo”, destaca.
Com informações do site Minha Vida.