Policial tem overdose ao ter contato com fentanil; droga chegou ao Brasil

Vídeo mostra momento em que policial precisa ser reanimada por colegas

Fentanil é 50 vezes mais potente que a heroína e pode provocar overdose, mesmo em pequenas doses

Um simples contato acidental com fentanil, durante uma blitz, obrigou uma policial da Flórida, nos Estados Unidos, a ser reanimada por overdose motivada pela substância.

Um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia da cidade de Tavares nas redes sociais documentou o momento em que ela foi socorrida por colegas.

Por que fentanil causou overdose?

Informações divulgadas pela imprensa local informaram que a agente estava revistando um passageiro quando encontrou os narcóticos enrolados em uma nota de um dólar. O fato de a policial, que não teve o nome identificado, apensar tocar na substância provocou uma série de crises respiratórias, quando estava transportando a pessoa detida para a delegacia.

De acordo com versão oficial, uma rajada de vento pode ter soprado o entorpecente na direção da policial, resultando na inalação.

A câmera acoplada no uniforme de um dos policiais mostra o momento em que a militar aparece deitada, imóvel, na beira da estrada.

Outros agentes se aproximam, a colocam deitada e aplicam um medicamento em spray chamado Narcan em suas narinas. Segundo depois, ela começa a recuperar a consciência. Essa substância é uma droga que reverte os efeitos de overdose de opioides.