Por que você deve olhar nos olhos do seu parceiro durante o sexo

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por: Superela

Você já pensou na importância de olhar nos olhos da pessoa com quem você está transando? Na hora H, talvez esta seja a última coisa que passa pela sua cabeça, mas pode ser a chave para você construir mais intimidade com a outra pessoa e saber o quanto ela está verdadeiramente ligada em você.

Isso tem um motivo, claro: olhar nos olhos de alguém é um exercício de presença, principalmente em um momento tão íntimo quanto esse. É um chamado para você parar de pensar em qualquer assunto e ficar atenta à pessoa que está na sua frente.

Ou seja, manter esse contato visual durante o sexo pode ser o segredo para não se distrair tanto com o que acontece na cama e com os seus próprios pensamentos e reforçar a ligação íntima que vocês têm.

A pesquisadora Kelly Capmbell, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, disse para o BuzzFeed norte-americano que o hormônio do amor, chamado ocitocina, é liberado no corpo durante o contato visual – isso significa que você sente mais carinho por alguém que olha você nos olhos com frequência. Aliás, esse é o mesmo hormônio gerado pelo olhar da mãe ao seu bebê, durante a amamentação.

O efeito é o mesmo causado pelo toque frequente. Por isso esses dois tipos de contato são tão essenciais para a criação da intimidade: eles geram sensação de amor, confiança e segurança.

Mas como olhar nos olhos de alguém sem querer fugir?

Tem esse fator. Você deve ter reparado que olhar nos olhos de alguém, tão diretamente, pode gerar certo desconforto.

Continue lendo aqui: Porque você deve olhar nos olhos do seu parceiro durante o sexo

Compartilhe:

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …