Projeto oferece exames e consultas da rede privada a preços populares em todo o Brasil

150 milhões de pessoas no Brasil não possuem plano de saúde, segundo dados da Agência Nacional de Saúde. Para facilitar o acesso da população aos serviços médicos, a startup ProRadis criou a plataforma ExamineJá, onde o paciente encontra consultas e exames da rede privada a preços mais baixos.

“Nossa principal meta é ser um canal entre quem tem serviço para oferecer (clínicas e laboratórios) e quem precisa usufruir desses serviços (pacientes). Hoje, cerca de 5% dos atendimentos laboratoriais são particulares. Com a ajuda do ExamineJá, esse número pode aumentar em 10 vezes, chegando a 33%”, explica Haissan Molaib, CEO e fundador da ProRadis.

Laboratórios e clínicas de todas as cidades brasileiras podem aderir ao sistema, vendendo seus serviços no site de maneira rápida e simples.  Ao preencher os horários vagos por meio da plataforma, a empresa dilui custos fixos e pode oferecer, assim, preços reduzidos, alavancando os atendimentos.

No site, os pacientes podem escolher os exames que necessitam realizar, local, data e hora de preferência, e efetuar o pagamento online de forma rápida e segura, podendo, também, parcelar o valor.

Para financiar o lançamento do ExamineJá a ProRadis recebeu, em 2015, um aporte de dois fundos de Venture Capital, no valor de R$ 6 milhões. Um deles é a Vox Capital, que tem como objetivo investir em negócios inovadores e que promovam impacto social.

“Com a expansão da plataforma pretendemos estimular o hábito à medicina preventiva, antecipando diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças, reduzindo assim os gastos com saúde no Brasil”, complementa Molaib.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …