Remédio para osteoporose faz cabelo crescer, descobrem cientistas

Por: Redação
Crédito: Getty ImagesMedicamento para osteoporose tem um efeito estimulante dramático sobre os folículos capilares humanos

Uma droga criada para tratar a osteoporose forneceu esperanças de cura para homens com calvície de padrão masculino. Cientistas britânicos da Universidade de Manchester observaram que o WAY-316606 estimula o crescimento capilar até três vezes mais se comparado com outros medicamentos específicos para a calvície.

De acordo com o estudo, que foi publicado na revista científica PLOS Biology, o medicamento normalmente usado para osteoporose faz com que o cabelo cresça dois milímetros em apenas seis dias.

Atualmente, existem no mercado apenas dois remédios, o minoxidil e a finasterida, para tratar a calvície masculina, chamada cientificamente de alopecia androgenética (AAG), mas que não apresentam resultados tão satisfatórios.

Crédito: Getty Images/iStockphotoRemédio também funciona para queda de cabelo em mulheres

“Os nossos testes mostram que o WAY-316606 é uma alternativa terapêutica eficaz para o tratamento de crescimento capilar. Além disso, o fármaco estimula também a produção de queratina, uma proteína que protege o cabelo” afirmou um dos pesquisadores, Nathan Hawkshaw.

Embora empolgados com a nova descoberta, os cientistas ainda precisam realizar um ensaio clínico para testar não só a eficácia do remédio, como também a segurança para a saúde de pacientes com queda de cabelo.

Leia também:

Compartilhe: