Repórter corta açúcar da alimentação por 1 mês e conta como foi

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quarta, 19, a repórter do Huffpost, Suzy Strutner, publicou matéria da série GIVING UP (Abrindo Mão), na qual profissionais se habilitam a abrir mão de algum hábito e relatam com foi a experiência.

Durante a quaresma, Strutner, resolveu deixar de lado alimentos com adição de açúcar. Ela diz ter pesquisado bem antes de parar.

O foco era comer alimentos que continham açúcar naturalmente, como frutas. Ela evitou certos pães, molho de tomate e maionese, que continham a adição do produto.

Repórter saciava vontade de doces com alimentos sem adição de açúcar, como frutas

Suzy diz ter notado certas alterações de humor quando sentia muita vontade de comer doce, mas que as comidas naturalmente doces a ajudavam nesses momentos. Mas notou que a falta de açúcar a levou a comer mais alimentos como pizzas e batata frita.

Motivos para reduzir o consumo de açúcar

Segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, um estudo da Stanford University School of Medicine, nos Estudos Unidos, apontou que o diabetes pode estar diretamente relacionado ao consumo desse alimento, independente do histórico, peso e do estilo de vida do indivíduo.

Ainda que a pesquisa não seja conclusiva, os nutricionistas indicam não ultrapassar a recomendação diária de açúcar, que é de 200 calorias em uma dieta de 2.000 calorias por dia. Veja algumas dicas de especialistas ao Minha Vida para reduzir o consumo:

  1. Corte o refrigerante: “Abolir o refrigerante da alimentação é a primeira e mais eficiente medida para reduzir o consumo de açúcar”, afirma a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), em São Paulo.
  2. Escolha frutas como sobremesa durante a semana
  3. Evite alimentos processados: O gosto salgado dos alimentos processados, como a salsicha, esconde a quantidade exorbitante de açúcar que eles contêm. “A aparência atraente e brilhante se dá graças ao açúcar, que forma uma espécie de calda em volta deles”, alerta a nutricionista Amanda.
  4. Maneire na adição de açúcar em bebidas e alimentos: “Nosso paladar se adapta a determinados sabores e tende a rejeitar o que é diferente, por isso, reeduque-se para conhecer o verdadeiro gosto dos alimentos que, com o tempo, você começa a apreciar”, recomenda a nutricionista Maria Fernanda.Engane a vontade com chiclete sem açúcar
  5. Engane a vontade com chiclete sem açúcar: O sabor e a mastigação acabam enganando o desejo para  muitas pessoas. “Só não é recomendado mascar chiclete de estômago vazio, pois isso leva à produção de ácido gástrico no estômago que, se estiver vazio, pode desencadear uma gastrite”, explica a nutricionista Amanda.
  6. Diminua o consumo de fast-food: Em alguns lugares, até mesmo a salada pode conter açúcar em função dos molhos que carregam. Para completar, a bebida que acompanha a refeição costuma ser suco de caixinha ou refrigerante, que são ricos em açúcar.
  7. Priorize refeições em casa: Mesmo comendo em restaurantes que preparam a comida na hora, não é possível saber quais alimentos levam açúcar e em que quantidade. Quando você cozinha, tem maior controle. “Não se esqueça de usar temperos naturais e buscar produtos o mais naturais possível”, recomenda a nutricionista Maria Fernanda.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
2
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
3
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
4
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
5
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
6
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
7
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
8
04:46
Como usar a tatuagem contra o câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …