Saiba como evitar que os cabelos caiam mais no inverno
Cuidados com os fios devem ser redobrados durante os meses mais frios
A mudança na rotina dos cuidados com os cabelos por conta da baixa temperatura é uma das responsáveis no aumento da queda dos fios no inverno. Isso acontece porque, com o frio, as pessoas tendem a lavar menos o cabelo e, quando lavam, usam água muito quente, o que pode danificar os fios.
Para evitar que os cabelos fiquem ralos e quebradiços no inverno, o tricologista Carlos Henrique Camilo dá dicas de como enfrentar a estação com um cabelo saudável.
Evite lavar o cabelo com água muito quente
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Lavar os cabelos com água quente demais, pode sim, danificar os fios e muito. A água em temperatura elevada estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo e o resseca. Os fios ficam mais oleosos, deixando-os, além de mais sujeitos à queda, também com aspecto de sujo. Prefira lavar os fios com água morna para fria.
Lave mais os cabelos
Quando o número de lavagens diminui, acontece um acúmulo de seborreia, o que acaba entupindo os folículos. O ideal é não esperar muito tempo para higienizar os fios e lavá-los entre duas a três vezes por semana. Cabelos sempre bem higienizados são menos propícios a quedas.
Evite usar muito boinas e chapéus
O uso demasiado de bonés e chapéus pode provocar uma umidade no couro cabeludo. Em alguns casos, essa umidade pode dar origem a fungos e bactérias, que podem vir a causar danos aos fios. Evite usar boinas e chapéus por muito tempo e deixe o couro cabeludo respirar.