Saiba como os astros do esporte estão se mantendo em forma na quarentena

De Serena Williams no tênis usando a parede de casa até o desafio de abdominais criado por Cristiano Ronaldo

Por: Redação

Competições importantes, premiações, disputas por títulos e até mesmo os Jogos Olímpicos de Tóquio. O coronavírus abalou as estruturas do mundo inteiro nos últimos meses, resultando em uma quarentena sem previsão para acabar, mas nem por isso os maiores astros do esporte deixaram de se exercitar e dar o exemplo para os fãs.

Aproveitando o tempo em casa para cuidar do corpo, nomes consagrados do futebol, tênis e basquete estão pegando pesado nos treinos e lançando até desafios. Vem ver:

Dono de cinco prêmios de Melhor Jogador do Mundo, o português não cansa de esbanjar a boa forma. Em sua conta no instagram, inclusive, a maior em número de seguidores com cerca de 215 milhões de fãs, Ronaldo mostra constantemente como está aproveitando a quarentena.

Isolado na Ilha da Madeira, cidade de seu país natal, o craque da Juventus treina praticamente todos os dias, seja sozinho ou na companhia da namorada Georgina Rodríguez e os filhos.

Com o apoio da nike, um de seus patrocínios, o atacante lançou uma competição de abdominais chamada “Copa da Sala de Estar”, onde desafia seus seguidores e pergunta quem consegue bater seu recorde de 142 abdominais em apenas 45 segundos. E aí, acha que consegue ganhar de um dos melhores atletas do planeta? Se liga:

Tida como uma das maiores tenistas da história, a americana provou para os amantes do esporte que uma sala pode ser transformada em uma “quadra”, basta um pouco de criatividade. Através da hashtag “tênis em casa”, Serena chamou os fãs para postarem vídeos praticando atividades dentro do lar e de quebra ainda desafiou celebridades como o super tenista Roger Federer nas redes sociais.

Por mais que as competições estejam suspensas, a lenda mantém o corpo em forma. Escolha o cantinho mais aconchegante da sua casa e entre nessa onda.

O camisa 10 do Barcelona e atual Melhor Jogador do Mundo abriu a intimidade em sua conta no instagram e encantou seus seguidores ao treinar junto com um de seus filhos pequenos – reforçando a importância das atividades físicas neste período de quarentena.

Na época da categoria de base no Barça, Messi chegou a tomar injeções de crescimento para aguentar o tranco nos treinos por conta da baixa estatura e do porte físico “abaixo da média” para os padrões europeus. Hoje com 32 anos e uma carreira de sucesso, o argentino é considerado um “monstro” fisicamente e os treinos durante a paralisação só confirmam sua grandeza.

View this post on Instagram

@adidas 😃💪🏻 #HomeTeam #CreadoConAdidas

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Neymar está aproveitando a quarentena no Brasil e mandando ver nos treinos. Questionado diversas vezes pela imprensa, fãs e até companheiros de time por conta de escândalos fora de campo, festas e falta de comprometimento, o camisa 10 do Paris Saint-Germain está relatando sua rotina quase que diariamente na internet.

Nos últimos dois anos o astro sofreu com lesões – fratura no pé direito e desgaste na coxa esquerda. Na França, o atacante é um dos jogadores que mais recebem faltas no campeonato, portanto, precisa estar forte pra aguentar o tranco. Sem dúvida, se a temporada retornar nos próximos meses o brasileiro estará em ponto de bala graças ao ritmo imprimido em casa nessa paralisação.

Eleito uma vez o Melhor Jogador (MVP) da maior liga de basquete do mundo, Westbrook é considerado um dos atletas mais atléticos de todos os tempos. Desfrutando do tempo livre para trabalhar, o armador do Houston Rockets pegou pesado em exercícios de resistência, chamando atenção de fãs e até colegas de profissão como LeBron James, maior astro da NBA na atualidade. Será que você consegue acompanhar o ritmo aí na sua casa mesmo sem uma caixa de areia? Olha só:

Seja com o desafio das abdominais de Cristiano Ronaldo ou o tênis em casa com Serena Williams, o que fica de mensagem é que cuidar da saúde é extremamente importante, principalmente agora que estamos em casa. Não importa se é um alongamento ou série de exercícios, não deixe de botar o corpo pra funcionar.

Nós da Catraca Livre não medimos esforços para ajudar no seu bem-estar, portanto, cuide-se bem, principalmente neste período de quarentena. Ah, e já que falamos de desafios, anota esse aqui – Compartilhe nossas dicas de como praticar atividades físicas com familiares e o máximo de amigos que puder. Um, dois, três e valendo!

Treine em casa com as maiores academias do país. Olha só:

Confira dicas profissionais e melhore seu bem-estar durante a quarentena: