CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Nutricionistas lançam plataforma gratuita para ajudar brasileiros na quarentena

Profissionais dão dicas para usuários melhorarem a alimentação nesse período em que estamos todos isolados em casa

Por: Redação

Se a rotina atrapalhada da quarentena também bagunçou sua alimentação, saiba que você não está sozinho. A boa notícia é que profissionais de uniram e lançaram uma plataforma interativa que funciona como uma consulta com nutricionistas. O melhor disso tudo é que é de graça.

A ferramenta faz uma anamnese (entrevista) dos hábitos alimentares do usuário e, a partir daí, interage com ele para fornecer as melhores informações nutricionais. Neste período de isolamento domiciliar, as 3 primeiras jornadas incluem, entre outras coisas, testes de conhecimento sobre alimentos que reforçam o sistema imunológico, erros e acertos cometidos na rotina de confinamento, além de dicas sobre o assunto.

Qualquer pessoa que tenha acesso a um smartphone ou a um computador pode acessar o serviço e receber orientações. Teste aqui.

mulher comendo e olhando o celular
Crédito: Destiawan/PexelsServiço gratuito oferece orientações de nutricionistas


Demanda em tempos de covid-19

Idealizada por um grupo de nutricionistas e profissionais de tecnologia e design, a Nutricuca teve seu lançamento (inicialmente previsto para julho) antecipado, para atender as pessoas neste período de confinamento, quando houve uma piora na qualidade da alimentação dos brasileiros.

A pesquisa Tracking Covid-19, Alimentação e Bem-estar — realizada pela RGNutri em parceria com a Tech.Fit — é um dos termômetros. Em um universo de 494 pessoas, de todas as regiões do Brasil, entre homens e mulheres de 18 a 65 anos, 43% dizem que a qualidade da sua alimentação piorou. Por meio de questionários eletrônicos, aplicados entre os dias 1 e 7 de abril, 34% responderam que estão se alimentando pior, e 9% qualificaram sua alimentação como “muito pior”. Além disso, 66% disseram que todas as suas refeições estão sendo preparadas em casa.

O conteúdo da plataforma digital será atualizado semanalmente, para abordar  um novo tema alimentar. Além disso, trará a indicação de links e vídeos que ajudam em escolhas saudáveis de alimentação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.