Últimas notícias:

Loading...

Secretaria da Saúde e Samaritano apresentam Serviço ao Dependente

Por: Redação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou em agosto, em parceria com o Hospital Samaritano, a totalidade do Serviço de Atenção Integral ao Dependente (SAID), localizado na Avenida Almirante Delamare 3.033, zona sul da capital.

“O SAID éa primeira clínica pública para tratamento ao dependente, e a Secretaria Municipal da Saúde fica satisfeita em disponibilizar mais uma unidade, que vem complementar o trabalho de uma equipe que, desde 2005, ampliou a rede de atendimento na área de Saúde Mental, Álcool e Drogas”, comenta Januario Montone, secretário Municipal da Saúde de São Paulo.

Em seus 7 mil m² de área, estão distribuídos 80 leitos: 14 na ala Adulto Feminino, 26 na Adulto Masculino, 16 na Adolescente Masculino, 16 na Unidade Feminina Infância e Adolescência  e 8 leitos na Infantil.. A primeira etapa foi inaugurada em fevereiro deste ano com a entrega de 20 leitos na ala Masculino Adulto.

Além das áreas específicas voltadas para o tratamento da dependência, o SAID conta com consultórios para atendimento odontológico e ginecológico; quadras poliesportivas, oficinas terapêuticas, salas de aula e de atividades em grupo.
Em seus cinco meses de atuação, o SAID contabilizou  59 atendimentos; desse total, 19 pacientes continuam em tratamento.

Compartilhe: